quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Band censura programa sobre educação

Por Altamiro Borges

A censura tucana em Minas Gerais é descarada. Um autêntico crime contra a liberdade de expressão. Com fartas verbas de publicidade e outros mecanismos de chantagem, o PSDB controla a velha mídia do Estado. No último sábado (18), a Band local simplesmente não exibiu o programa produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais que tratava dos desafios da educação. No horário previsto para ser levado ao ar, a emissora reprisou um programa anterior sem qualquer consulta prévia. Este fato nunca ocorreu nos mais de seis anos de contrato da entidade com a TV Bandeirantes.

Para Gilson Reis, presidente do Sinpro-MG, a não exibição ocorreu devido às críticas feitas ao caos do setor em Minas Gerais. "A educação no estado foi sucateada, e os professores sofrem com baixos salários e falta de condições de trabalho e de infraestrutura adequada para o exercício da profissão. Essa é uma realidade que todos conhecem, embora o governo do PSDB insista em dizer que a educação vai bem em Minas”. O programa fazia parte das comemorações do Dia do Professor, em 15 de outubro, e trazia vários depoimentos sobre a situação do ensino. A censura comprova, mais uma vez, que a turma de Aécio Neves não tolera a liberdade de expressão e a democracia.

*****

Leia também:









3 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente.Sou professora aqui e nesse estado quem manda e desmanda é o dito cujo aecio.Basta olhar um contracheque de um professora aqui e saber o que é a valorização de professor que ele agora fala .O que tem aqui são professores doentes e desmotivados.Ele acabou com a carreira de professor.Muitos saíram e saem para outros empregos.Sem dizer da lei 100 que foi um grande fiasco para milhões de trabalhadores.Aqui tudo é blindado com o dinheiro desviado da educação e saúde.O que ele quer é chegar a presidência e fazer do Brasil o maior país onde a corrupção é o trabalho dos políticos.

Anônimo disse...

A Band SP ira comentar?
Ira espumar pela censura aeciana?
Nao ne.....

Anônimo disse...

Será que OhGênio BoeachtO vai comentar a notícia? NÃO!
Imprensa-Empresa-Press_tutita Anglo Sionista=GAFE-g(r)obo-falha de S.P.-abril-estadão+rede bunderantes.

enganado