quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hulk chuta Mainardi, a anta global!

Por Altamiro Borges

A declarações preconceituosas de Diogo Mainardi contra os nordestinos, vomitadas no programa “Manhattan Connection”, da GloboNews, após o anúncio da reeleição de Dilma Rousseff, continuam gerando revolta e indignação. Nesta quarta-feira (29), o atacante Hulk, que vestiu a camisa brasileira na Copa do Mundo e atualmente joga no Zenit da Rússia, postou mensagem nas redes sociais com críticas à anta global. Nascido na Paraíba, o craque lamentou a postura do bravateiro, que reside em Veneza, e exigiu: “Mainardi, respeite o Nordeste”. Confira a sua postagem:

*****

Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anísio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!

*****

O filhinho de papai travestido de comentarista de tevê – que odeia as forças de esquerda e obrou o livro intitulado “Lula é minha anta preferida” – é um dos ícones da direita nativa. Na GloboNews, Diogo Mainardi explicitou mais uma vez a sua visão elitista e preconceituosa. Ele afirmou que Dilma Rousseff foi reeleita graças à votação do Nordeste – que seria “retrógrado, governista e sempre foi bovino... É uma região atrasada, pouco educada e pouco instruída”. A anta global deve ter incluído Minas Gerais e Rio de Janeiro no Nordeste, já que Aécio Neves perdeu nestes dois estados. No seu precário conhecimento de geografia, ele também excluiu a votação de Dilma em outras unidades do Sul e Sudeste.

Mas quem fala o que quer ouve o que não quer. Diogo Mainardi foi ridicularizado nas redes sociais e ouviu críticas de todos os lados. Poucos dias antes da votação do último domingo (26), ele já havia postado uma mensagem em sua conta no Twitter prometendo a um amigo que “se a Dilma ganhar, você abre a janela do estúdio da TV Globo e eu me jogo”. Como ele não cumpriu novamente a sua palavra, que não vale nada mesmo, acabou levando um chute certeiro do jogador Hulk.

*****

Leia também:








1 comentários:

Anônimo disse...

A anta mainardi e o sequelado mental lobão atrairam muitos votos para Dilma com suas promessas,
pena que não cumprem. Mas mesmo assim obrigado a ambos.