sábado, 18 de setembro de 2010

Marina Silva erra e pede votos no 45

Reproduzo artigo de Brizola Neto, publicado no blog Tijolaço:

Deu na Band que a senadora Marina Silva, talvez empolgada pela hipótese – na qual não creio, honestamente – de ultrapassar José Serra, tomando dele parte dos votos da direita, que anda meio atucanada e perdendo as contas. Hoje, em Vitória, no Espírito Santo, ela errou o número de seu partido e acabou pedindo para que os eleitores votassem “no 45″.

“Ao perceber que havia trocado o número de seu partido, 43, pelo de seu adversário tucano, José Serra, a candidata se desculpou e afirmou que 'qualquer um erra'”.

Erra, sim, Marina, mas persistir no erro, você sabe…

A gente entende que você este “surfando na onda” da desilusão com o Serra. Você já o ultrapassou ou empatou em Brasília, no Rio e na Bahia. E tem muita gente que dá o voto a você por ter sido uma mulher pobre, uma lutadora, uma mulher que defende coisas que não se separam, que são as pessoas e a natureza.

Você, com suas posições ambientalistas, fez bem ao Governo Lula e faria bem a um governo de continuidade ao de Lula. Não dê uma de moralista, porque houve mil e uma irregularidades no Ibama, com você como Ministra, e eram coisas que aconteciam não apenas sem o seu conhecimento mas, com certeza, contra a sua vontade.

Mas perceba, Marina, que o lugar que você almeja lhe está sendo dado pela elite que devastou terra e gente deste país. O seringueiro “sangra” uma árvore não porque queira matá-la, mas porque o leite branco que dela goteja sustenta a sua família. A elite brasileira sangrou a terra e a natureza para engordar e enriquecer.

Marina, morena Marina, não se pinte de elite. Você é uma mulher a quem esta gente sempre desprezou. Agora, querem servir-se de você.

Em 2002, meu avô apoiava Ciro e não Lula. Mas quando viu a vontade do povo se deslocar para Lula, não teve dúvidas em dizer a Ciro, como disse Gláuber Rocha, que mais fortes eram os poderes do povo.

O que você fará, Marina?

.

5 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Miro, a mídia golpista ofereceu esta batata quente para você, Rodrigo, Azenha, PHA e outros fritarem a olho bem quente. Leia isso e passe para o pessoal todo:

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/vamos-derrotar-tucanos-e-alguns-jornais-e-revistas-diz-lula-em-ato.html

Anônimo disse...

Estou com Freud: são nestes momentos de falha que o inconsciente vem a tona e, com ele, a pessoa nua e crua. Este momento de Marina vale mais que para saber qual é a dela que qualquer outro momento da sua campanha!

Marina e Serra têm uma aliança politicamente fraterna. É só esperar para ver. Gabeira não está naquele balé esquisito sozinho...

Anônimo disse...

Pensem no caminho que estão tomando na defesa de um governo que chama de "elite" qualquer um que tenha estudado, como se isso fosse um grande pecado. Seu avô "seguiu" a voz do povo brasileiro. Hoje esse povo está sendo induzido a dividir-se. Pobres contra ricos, nordeste contra sudeste, negros contra "brancos de olhos azuis". Apenas pense.

Anônimo disse...

Jornalistas do Naspers, grupo sul africano controlado por racistas que comprou 30% da editora Abril, pedem desculpas pelo suporte ao apartheid

As desculpas
http://www.justice.gov.za/trc/media/1997/9709/s970926g.htm


A notícia da compra de parte da editora primeiro de Abril
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/05/05/ult29u47704.jhtm

raffaeldantas disse...

Penso que cérebro dela já está dando sinais de sua tucano-transformação. Vem aí a oposição verde. Será??