segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outra "celebridade" na capa da Veja

Reproduzo matéria publicada no blog Lado B:

Depois de ouvir tanta reclamação por causa da capa da semana passada, em que estampa o “bom mocismo” de Luciano Huck, a Veja resolveu promover outra “celebridade”, o Fernandinho Beira-Mar. Já ouviu um monte no Twitter de ativistas do movimento negro, que questionam a oposição de ícones: o “bom moço” de cara branca versus o “banditismo” de cara “preta”.

Também atendendo aos apelos, a Veja postou na capa uma chamada sobre os conflitos no Egito, mas dedicou mais atenção à presença dos camelos no protesto que às implicações políticas, sociais e diplomáticas do fato. Esperávamos o que da Veja?

4 comentários:

infinitoamanajé disse...

Somos sistematicamente desde a infância mais ancestral, religiosamente induzidos a erro pelos dominadores escravistas. Dolosa metafísica. Vendem-nos o ancestral "produto de uma sociedade pirata" com uma midiocrática propaganda enganosa. Estão acima das leis, qualquer uma que não lhes favoreça.
Quando não são golpes militares, o que não é isto, esta milenar conspiração solerte, se não inumanos implantados danosos "vírus"? "Worms" e imperceptíveis "Cavalos de Tróia" impostos e atuantes (auto run) em memórias e programas recicladores de aceitação da invisibilizada perene escravização.
Sinto muito, sou grato.

RLocatelli Digital disse...

Acontece que o PIG (Veja, Folha, Globo, Estadão) ainda não recebeu orientação clara de Washington sobre a Revolução no Egito.

Não que Washington não saiba exatamente o que quer. Tio Sam quer um Egito que continue subserviente. O problema é: qual a estratégia para viabilizar esse objetivo?

Por isso é que as redações do PIG estão um tanto ou quanto perdidas.

Marcelo Rodrigues disse...

"Preso e ainda no comando"... será que estes canalhas estão querendo insinuar que Lula continua comandando o governo por trás dos panos?

Unknown disse...

Besta é tu! Que compra a veja. Escuta o JN, Vê a Época. E ainda assiste BBB (Big Bestas)
Eu, hein...
Tô fora.