quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dilma apura e pune! Anastasia, abafa!

Do blog Minas Sem Censura:

Nesta semana, a Polícia Federal – PF -, subordinada ao Ministério da Justiça que, por sua vez, é subordinado à presidência da República, deflagrou uma operação de prisão de suspeitos de desvios no Ministério do Turismo.

Antes, houve aquilo que a própria imprensa comercial, perplexa, chamou de “faxina no DNIT”.

Ou seja: há denúncia? Apure-se. Doa em quem doer. Havendo culpa, há punição.



Estamos assistindo no Brasil uma viragem cultural, que se inicia no governo Lula. A PF, a Controladoria Geral da União – CGU - (que existe, de fato, a partir de 2003), e a Procuradoria Geral da República -PGR -, nunca antes na história deste país, parafraseando alguém, tiveram tanta autonomia e recursos para cumprir seus papéis constitucionais. O Tribunal de Contas da União -TCU - funciona no mesmo diapasão.

Já o estado de Minas Gerais parece outro país. Espasmos investigatórios no Ministério Público Estadual - MPE -, relatórios técnicos do Tribunal de Contas do Estado - TCE - e as denúncias do bloco Minas Sem Censura – MSC -, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais já fazem fila: superfaturamento, dispensa ilegal de licitações, pagamentos antecipados, parcelas inteiras do MPE efetuando apurações de “mentirinha” (ressalvadas as honrosas exceções), nada, nada disso é apurado com rigor. Aliás, várias dessas denúncias nem sequer são apuradas.

Isso sem falar na imprensa. A do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília é livre para investigar, inclusive para caluniar o governo federal. A de Minas dispensa comentários.

Aliás, o MSC já registrou: os oito anos de governo Aécio tiveram menos CPI´s que no período da Ditadura Militar!

A cultura da impunidade está em declínio no Brasil. Em Minas há uma sistemática operação abafa.

Governador Anastasia: “libere” o MPE, o TCE-MG, a Polícia Judiciária e a imprensa!

8 comentários:

reinaldo bordon carletti disse...

e esse "governador" em entrevista ao jornaleco do psdb (foia), diz ser favoravel a instalacão da cpi da corrupcão federal,pode, como se fosse "governador"de um estado politicamente LIMPO!!!!!
reinaldo carletti

Anônimo disse...

Anastasia paga aos professores um piso salarial que está abaixo do que é estabelecido pela lei 11.738/08 e faz propaganda na imprensa comprada ou amordaçada falando que paga mais do que a lei do piso estabelece através do subsídio. Minas paga o pior salário para professor do país R$369,00. O contra-cheque com esse valor pode ser conferido no www.sindutemg.org.br. Anatasia é fora da lei.

Claudioro disse...

Realmente não tem como o Sr. Anastazia apurar nada em Minas, pois como todos sabem devida a ampla "cobertura" da imprensa mineira, a polícia civil e os trabalhadores da educação e da saúde estão em greve a meses.

delmagico disse...

Ainda não dá para entusiasmo esta história de apura e pune. A própria Presidente queixou-se de não ter sido avisada da operação. Nos casos do Dnit, ANP, Agricultura, Paloci, etc, quem apurou foi a imprensa,e só demitir não é punição. Quanto a cultura, parece estar mudando, mas para pior. Por exemplo, alguns demitidos por serem suspeitos, a despedeir-se foram aplaudidos de pé. Muito do mal que está aparecendo é herança de Lula e da própria Dilma. Não, não dá para iludir-se.

TAIGUARA disse...

“Minas são muitas” Guimarães Rosa.
Chego em casa, após um penoso dia de trabalho cujo maior fardo é vencer o caótico transito da Capital, e ligo a TV. Pronto...tá lá a cozinheira dizendo que em Minas todos estão com tutu no bolso. O otimismo da senhora, temperado com caudalosa verba publicitária, quer nos convencer de que os resultados da administração dos demofrênicos tucanopatas são tão exitosos que permitiu aos mineiros acesso até mesmo ao seu tutú, sabidamente um dos mais saborosos e caros do planeta. Mudo de canal. Tutú não combina com sopa.
Tá lá..Um sujeito tentando nos convencer que Minas é o Paraíso na terra. O crescimento foi quase o dobro do registrado no Brasil. As exportações e o agro negócio são exemplos da eficiência do tal choque de gestão. A arrecadação da Receita superou as projeções mais otimistas. Mudo de canal.
Alguma coisa me diz que esse discurso não combina com as fraudes nas licenças ambientais
Tá lá... Uma senhora falando num tal “Professor da Família” O estômago começa a embrulhar. A sopa ameaça retornar. A mistura de educação com descumprimento da Constituição pode atender ao poeta Carlos Drumonnd, afinal é uma rima. Mas, não é solução. È crime e não é hora de contrariar Morfeu, cuja face começa a adquirir uma inquietante cor sanguinea. Vou dormir.
Acordo abro o jornal. Tá lá. Em “garrafais”: O Estado só tem R$10,00 para cada servidor”.
Hoje Minas esvaiu-se,apequenou-se, empobreceu. São duas e não se reconhecem. Uma, fruto da imaginação dos marqueteiros do choque de gestão, destinada ao engabelamento de parvos ascetas e outra, a real, ou melhor, a de DEZ REAIS.
O PERIGO MORA EM MINAS. E, pior:....dirige bêbado

Arkdoken disse...

Não tenho competência para participar do Blog, mas gostaria de dar uma sugestão. A grande maioria das pessoas acha que não adianta denunciar nem prender autores de falcatruas, principalmente de forem políticos. Não há uma maneira de acompanhar, ou noticiar, as penas que realmente foram aplicadas a esses criminosos? A divulgação do que aconteceu aos Anões do Orçamento, ou ao Juiz Lalau seria interessante. E instrutiva.

Anônimo disse...

Infelizmente, em Minas, se localiza a indústria da impunidade, desmando e inconstitucionalidade. E com total apoio de grande parte das autoridades, políticos e o PIC. Que saudades daquela Minas, onde um dia reinou a liberdade e honestidade!

Anônimo disse...

se o PMDB emparedar a dilma, o povo qe é contra a corrupão vai demonsntrar o seu apoio a quem? a quem a combate e apoiar a governabilidade ou a quem a pratica e favorece o desgoverno?