quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JN atropela Código de Ética da Globo

Por Luis Nassif, em seu blog:

Na chamada das 17hs00 do Jornal Nacional, Fátima Bernardes anunciou que uma das prisões da Polícia Federal – na operação sobre o Ministério do Turismo – seria de Clarice Coppeti.



Clarice foi vice-presidente de TI da Caixa Econômica Federal. Saiu, está de quarentena, preparava uma palestra na UnB quando foi alcançada por telefonemas desesperados de seus familiares.

É tida na CEF como pessoa corretíssima e, mais: jamais trabalhou em qualquer área ou projeto relacionado com o Ministério do Turismo.

A notícia foi dada sem que os nomes fossem conferidos e os acusados ouvidos.

PS - O Jornal Nacional abriu a matéria pedindo desculpas para a vítima - que está arrebentada, chorando, a mãe velhinha em pânico em Porto Alegre.

2 comentários:

Lisboa disse...

Rapaz, era melhor eles terem ficado calados, pq eles já definiram em que lado estão, vai ser um tal de pedir desculpas a todo momento, como o jornalismo sério ñ faz parte da essência das "organições globomente", logo logo vão pedir "arrego".
Vão tomar "burduada" a todo instante, rsrsrsr

Anônimo disse...

“DESCULPA EM PÚBLICO
Diretor da Globo se retrata por jornal com Hélio Costa
Por Marília Scriboni

O jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (8/8) vem com uma boa notícia para o ex-senador Hélio Costa. A página 7 do primeiro caderno da publicação traz uma retratação pública assinada por Roberto Talma Vieira, diretor da TV Globo, por determinação da 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tudo em virtude de declarações dadas à revista IstoÉ, veiculadas pelo site em 30 de julho de 2010 e, na versão impressa, em 1º de agosto do agosto do mesmo ano…”

http://www.conjur.com.br/2011-ago-08/diretor-rede-globo-paga-anuncio-retratar-helio-costa

Mentiu também na hora de se retratar, disse que foi por livre e espontanea vontade.