sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Cala a Boca" TV Globo



Segundo informa o Portal Imprensa, um fato inusitado ocorreu na segunda edição do telejornal "SPTV" de quarta-feira (5). Na transmissão ao vivo diante do shopping Center Norte, na capital paulista, o repórter Filippo Mancuso foi surpreendido por um homem que passou em frente à câmera e mandou a Globo calar a boca. Se a moda pega, talvez Ali Kamel, o senhor das trevas da emissora, seja obrigado a mudar o tal "padrão globo de jornalismo", que está cada dia mais em baixa e desacreditado.

7 comentários:

Taw disse...

Véio... mas e o trabalhador que está fazendo a reportagem?

Por exemplo, se isso ocorresse com um amigo seu, jornalista?

Protestar contra globo, record, etc acho não só válido como necessário, mas é possível fazer isso sem desrespeitar o trabalhador dessa forma... até porque já fizeram, como aquele caso da faixa atrás da repórter...

Passar na frente da câmera atrapalha o trabalho do cara, não concordo com isso, é falta de respeito com o cara, que tá tentando ganhar seu pão.

É só uma opinião.

Luiz Albuquerque disse...

Oi Miro!
Isso me lembrou do dia em que um veterano negro exigiu respeito por parte da BBC ao ser acusado de simpatizar com os tumultos em Londres. Quem viu não se esquece e quem não viu pode ver aqui:
http://neccint.wordpress.com/2011/08/09/video-fundamental-para-entender-os-protesto-em-londres-a-situacao-e-grave-e-a-crise-e-global-mas-a-midia-corporativa-parece-nao-reconhecer-a-natureza-e-o-tamanho-do-problema/
Abraços,
Luiz Albuquerque

Paulo Mollinedo disse...

Adorei!!!! CALA A BOCA TV GLOBO!!!!
muito bom.. já estou compartilhando..

Anônimo disse...

Caro Miro,

faltou comentar os milionários aportes financeiros do BNDES e outras entidades ligadas ao Governo Federal, assim como ocomentar sobre os gastos ddo Governo Federal e suas estatatais em publicidade.

Chega de hipocrisia. A realidade é que o brasileiro não sabe diferenciar o público do privado.

“Bens e serviços públicos têm como característica essencial a impossibilidade de limitar o seu uso àqueles que pagam por ele ou a impossibilidade de limitar o acesso a eles através de restrições seletivas, com uma única exceção eticamente aceitável: o privilégio ou benefício dado aos portadores de deficiência física ou mental, incluindo as advindas com a idade ou aquelas resultantes de sequelas de acidentes ou fruto da violência.” (Gerhard Erich Boehme)

Raquel C. disse...

Miro, o mesmo rapaz que postou o vídeo de um homem invadindo o link ao vivo da Globo, postou uma cena gravada pelo Profissão Repórter na qual manifestantes xingam a Globo. Aparece o Caco Barcelos, o câmera gravando...mas nada disso foi ao ar. Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=v741dQ0_qi8&feature=watch_response

Cientistamarcos disse...

Ainda credito que o maior protesto contra mídias que não concordamos é não dar audiência.
A velha máxima "os incomodados que se retirem" em prática. Afinal, todo produto tem um público alvo. Quem gosta segue.

Fabio disse...

Esse cara que passa na frente da câmera é um babaca profissional. Veja seus vídeos no youtube. Além disso, agride profissionais que estão trabalhando. O mesmo invadiu o link da morte do José de Alencar. Onde há graça ou protesto nisso?
Essa luta contra a mídia não pode ser cega como este post propõe.