domingo, 9 de outubro de 2011

“Enfrento Lula ou Dilma”. Aécio bebeu?

Por Altamiro Borges

Em entrevista ao jornal Estadão deste domingo (9), o senador tucano Aécio Neves lembrou as piadas dos bêbados que costumam ficar valentões. Questionado sobre o pleito presidencial de 2012, ele disse estar “pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas”. Corajoso!!!

Na sequência, porém, ponderou que o debate sobre candidaturas dever ficar para “o amanhecer de 2013” e lembrou que o PSDB tem outros candidatos “fortes”. Citou os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR). Já sobre José Serra, o seu carrapato no ninho tucano, disse que a sua pretensa postulação “terá de ser avaliada por seu capital eleitoral”.



Senador esconde as bicadas tucanas

A entrevista de Aécio Neves é pura bravata. Ela tenta esconder o inferno astral vivido por seu partido. Nos últimos dias, o PSDB perdeu três deputados federais para o recém-criado PSD de Gilberto Kassab – outros dois devem trilhar o mesmo caminho. Em alguns estados, a sigla foi simplesmente dizimada. Na capital paulista, sete vereadores tucanos já abandonaram o ninho.

Aécio tenta disfarçar a crise interna, escondendo que penas estão voando para todos os lados. “O PSDB amadureceu o suficiente para ver que, ou vamos todos unidos de verdade, ou não teremos êxito”. Bravata! Os tucanos estão se bicando de forma sangrenta. A guerra entre Alckmin e Serra recrudesceu na fase recente, como confessou o senador serrista Aloysio Nunes em seu twitter. O escândalo da corrupção das emendas na Assembléia Legislativa de São Paulo acirrou ainda mais os ânimos.

Teste do bafômetro

Em recente blitz policial, o ex-governador mineiro se recusou a fazer o teste do bafômetro. O boletim de ocorrência da Polícia do Rio Janeiro registrou que ele estaria “embriagado ou drogado”. Diante de tanta valentia – e tantas bravatas – de Aécio Neves na entrevista ao Estadão, o jornal por acaso fez um teste de bafômetro? Ou a entrevista chapa-branca só serviu mesmo como palanque eleitoral?

6 comentários:

hermes cavalheiro disse...

ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.PARABENIZA O EXCELENTISSIMO SENHOR: SENADOR AERCIO NEVES POR SUA CORAGEM DE DESAFIADOR.POIS SOMOS SABEDORES QUASE SEM POR CENTO DOS PROXIMOS PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.PARA AS PROXIMAS ELEIÇAO PARA PRESIDENCIA DA REPUBLICA,MAIS COMO ELE SE DIZ VITORIOSO EM TUDO QUASE.ENTAO PARABENS POR A SUA ESPERANÇA,MAIS NAO TIRA DE NEM UM DOS DOIS.A ATUAL EXCELENTISSIMA SRA:PRESIDENTE DILMA OU O EX.PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA.AINDA MAIS SE FOR REENTREGUES AS TERRAS PARA AS FAMILIAS POBRES TRABALHAR NA ORDEM DA LEI.ASSIM COMO FOI FEITO E DECRETADO A LEI-11.952/25/06/09.POIS JA IRIA PARA 311 ANOS E NUNCA FOI EXECUTADO.ENTAO SE A PRESIDENTE DILMA RUSSEFF.EXECUTAR A LEI.SERA ELA NOVAMENTE.POIS A LEI-FOI ASSINADO POR O EX.PRESIDENTE LULA E ELA ERA A MINISTRA DA CASA CIVIL.ENTAO ESTAMOS COM ELA,PARA AS PROXIMAS REELEIÇOES.OU O EX.PRES,LULA.PARABENS PARA O SENHOR AERCIO NEVEL.UM ABRAÇO AO SENHOR.HERMES CAVALHEIRO

Anônimo disse...

O PSDB deve ser mesmo extinto do país,olha a situação que se encontra os professores de Minas Gerais depois de 112 dias de greve e o descaso do governo tucano com a educação.Professores com corte de salário,passando dificuldades por conta de um governo autoritário.

reginaldo disse...

Temos que ter o video do dia da blitz. 2014 nós colocar na propagando eleitoral. hahahahaha

MA_Jorge disse...

Bebeu não, acho sim é que cheirou cola, e das boas!

JOSUE disse...

Creio que para esse homem assumir o poder, somente agindo com um tal Jinbril lá na Líbia, que incentivou a nato a bombardear sua própria nação.
Somente assim ele chagaria ao poder, mandando a NATO bombardear o planalto central

Anônimo disse...

Bebeu de novo. E aposto que não vai querer fazer o bafômetro.