terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As impressionantes mulheres ricas

Por Gustavo Alves, em seu blog:

Eu não tenho nenhum amigo ou pessoa próxima que possa ser considerada rica. Conheço uns poucos remediados, e um ou outro que se acha, mas ninguém rico de verdade.

Talvez por isso eu tenha ficado tão chocado ao ver o show de horrores chamado "Mulheres Ricas" nesta segunda-feira.

Nas imagens produzidas nas revistas de celebridades, sempre presentes nas recepções de médicos e dentistas, os ricos ficam protegidos de suas palavras e ações graças às frases construídas pelas assessorias de imprensa e pelo photoshop.

Já tinha visto um pouco do que pensa este parco grupo de seres humanos, no inacreditável vídeo das senhoras paulistanas que se revoltavam contra o MST, os estudantes da USP, a corrupção e outras coisas no final do ano passado.

Também imaginava que programas como "O Aprendiz", que transpiram a filosofia barata de gerente de vendas e que pautam as cabeças dos aspirantes a rico, pudessem me preparar para o que vi.

Vã ilusão.

Nunca imaginei que a futilidade, a estupidez, a arrogância, pudessem vir embaladas em tanta estultice.

As ditas mulheres ricas ultrapassam em muito as barreiras do ridículo.

Uma senhora que se confunde com um personagem criado em sua mente e materializado numa boneca é um caso ímpar.

Outra que pronuncia palavras num inglês ininteligível, acompanhada de sua amiga a exaltar as características do champagne, "que não incha o rosto".

E para completar o espetáculo, um simulacro de ser humano que justifica suas compras "para gerar emprego para gente pobre".


Essa "gente branca" é a face mais real do pesadelo social em que vivemos.

Certamente não foi essa a intenção, mas uma hora deste programa arregimentou mais gente revoltada que centenas de horas de programas eleitorais.

Rolei de rir com as piadas que surgiram no twitter sobre o programa. nem vou citá-las, pois foram tantas e tão boas que esquecer alguma é uma injustiça.

Posso dizer que, como velho comunista, muitas vezes nos perdemos na luta e deixamos de olhar na direção do Brasil que queremos construir.

Graças a Band, vou dormir tendo viva em minha mente o Brasil que quero: um Brasil sem "Mulheres Ricas".

Valeu Band.

15 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas mais imbecís que já assisti. Só poderia acontecer na TV Bandeirantes onde lá, sempre reune um bando de dois neurônios tentando fazer alguma coisa.

Manola disse...

Excelent post, realmete o programa é um show de aberrações.

Anônimo disse...

Ótimo artigo. Eu assisti ao programa por curiosidade, e juro que fiquei impressionada com o nível a que as pessoas chegam devido ao dinheiro. Aquelas mulheres, por terem uma condição financeira muito alta tornam-se ridículas e são exceções a regra diante de uma sociedade desigual. Pior do que ser uma dessas "mulheres ricas" é ver que elas realmente acreditam naqueles ideais infundados.

sonia disse...

e a globo mostra este circo de horrores nas suas novelas...e o povo acostumado a elas imitam jeitos,trejeito...mulheresrycas dão nojo em sal defrutas!

Anônimo disse...

Como diria o próprio Cerra, num dia extremamente FELIS: lixo, lixo, lixo!!! Isso sim é o lixo do luxo!!!

Zé Paulino disse...

Não existe programa melhor, quando se trata de humor negro. Atenção BAND, te toca e faz alguma coisa séria.

Joel Bento Carvalho disse...

Meu amigo Miro:
começou a guerrilha. óie (me recuso a usar a outra forma verbal) o que o face colocou quando fui compartilhar.
abraços pelo ano novo!

Falha na mensagem
Esta mensagem contém conteúdo bloqueado que foi previamente marcado como abusivo ou spam. Avise-nos se você acha que houve um erro.

Luis R disse...

O texto é divertido, gostaria de saber do que se trata, não tenho televisão.

Anônimo disse...

Ainda não vi, só li sobre o bafafá que gerou o programa. É claro que devo ver só pra ter uma idéia e poder comentar sobre, mas, de qualquer forma, a nossa burguesia de jegue é insólita, bizarra, e por ser tão antinatural é tosca por si só.

Anônimo disse...

o direto desse programa deveria ser preso..só isso...

Daniela disse...

Parei pra assistir hj e só confirmou o q achava: futilidade e materialismo puro! Algum neurônio naquelas cabeças??? Talvez (não).

Anônimo disse...

Num país onde tem mulheres ricas, cqc, a liga como os programas onde o povo ama ver não podemos fazer nada.
O único programa que salva é sem dúvidas a Amazonia e Roberto Justus + na Record

skora, Polaco Doido disse...

O que seria pior.
Isso ou BBB?

Para quem, como eu, não viu. Tá aqui o link!

http://www.band.com.br/mulheresricas/episodios.asp?id=2c9f94b6349c2e670134a0f39a5a04a6

A filhota da Lydia, se curtir um coitadinho só para desvirtuar, até que dá um caldo... mas sem compromisso. sô um cara serio e gosto de mulé com personalidade!

Anônimo disse...

Mulheres Ricas é o zorra total da Band? A Val eé a Lady Katy.

Carlao

leli disse...

Ta ai a importancia de avaliarmos sempre o que vemos na tv, escutamos nos radios, e lemos nas revistas, ou seja o que a midia nos passa. O que falta no mundo hoje em dia são pessoas concientes, muita gente se deixa levar pelos comentarios da midia. Por favor galera vamos avaliar melhor as coisa que a midia nos dispoem!