sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bispo de Assis é golpista “mal amado”

Por Altamiro Borges

Em entrevista ontem ao Estadão, o bispo de Assis, dom José Benedito Simão, retomou a sua cruzada preconceituosa. Ele disse que a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, “é uma pessoa mal-amada e irresponsável”. Seu sermão rancoroso visou atacá-la pela “defesa do direito ao aborto” – e não a “defesa do aborto”, como os trogloditas tentam confundir a sociedade.
Para o religioso, que infelizmente ocupa a presidência da Comissão pela Vida da Regional Sul-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a ministra “adotou uma postura em favor da morte”. Conhecido golpista, ele também afirmou que “recebo com muita indignação as palavras da nova ministra” e criticou a sua indicação: “Foi uma escolha infeliz do governo de Dilma”.

Lula é o “novo Herodes”

Esquecendo-se que o Brasil é um país laico, conforme reza a Constituição, o bispo advertiu ainda que a nova ministra pode “criar um confronto entre Igreja e governo”, segundo relata o Estadão. “Ela [Eleonora] é infeliz, mas ninguém precisa ficar sabendo. Seu discurso mostra que ela pode estar reabrindo feridas que estavam cicatrizando”, esbravejou dom José.

O bispo de Assis ganhou fama em 2010 ao liderar a oposição ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), formulado no governo Lula. Ele chegou a distribuir panfletos acusando Lula de ser “o novo Herodes”. Na campanha presidencial, os fanáticos de José Serra amplificaram seus ataques. Seus panfletos foram apreendidos numa gráfica do Cambuci, no centro da capital paulista.

Em tom ameaçador, dom José concluiu a entrevista como se fosse um líder da direita nativa. “Vamos acompanhar o trabalho [da ministra]. Se os discursos forem nesta linha, vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público”. O bispo bravateiro bem que merecia ser exorcizado por suas grosserias preconceituosas pela cúpula da CNBB.

16 comentários:

Anônimo disse...

Com este Papa nazi esperar o que/Igrejas normalmente representam o retrocesso...seja ela qual for,e com um lider com o perfil desses voltamos a Idade Media

Aljubeiro da Silva disse...

Nomear uma criminosa abortista para nova ministra, A Presidenta Dilma traiu o povo brasileiro, pois no segundo turno, por meio de carta comprometeu-se com o povo brasileiro que não relaxaria a lei do aborto. Nomear para ministra uma criminosa covarde, pois confessou ter praticado o aborto em duas ocasiões, cometeu fraude eleitoral! Fraude ainda mais agravada em razão da nova ministra declarar que vai fazer gestão em favor do CRIME DO ABORTO. ISTO É SAFADEZA!!!

Irani Lima disse...

Os casos recentes (invasão na USP, truculência na Cracolândia e massacre no Pinheirinho - aliás, não ouvi ninguém da igreja criticar a tropa nazista do tucano da Opus Dei Geraldo Alckmin) mostra que a direita não engoliu a vitória e o excelente governo Dilma e vai, novamente, jogar fumaça nos olhos dos eleitores... são uns babacas que não conhecem a miséria e ignoram quem mais precisa da igreja... os pobres e desvalidos.

Blog Católico do Leniéverson disse...

"Com este Papa nazi esperar o que/Igrejas normalmente representam o retrocesso..."

Sim, nós cristãos não representamos o retrocesso e isso é conversa de pessoas que tem desprezo pelo catolicismo e, por conseguinte o cristianismo.Interessante que textos como esse esquecem que vivemos num pais em que se tem pessoas que tem religiosidade e isso é garantida pelo artigo 5º da CF: Liberdade de expressão e de fé.Infelizmente, partidos comunistas , sites e blogs alinhados com a agenda do PT não entendem isso.Lastimável.

amoranimais disse...

Toda mulher digna não seria a favor ao ou do aborto, sendo assim Dilma errou novamente. Ser a favor desse tipo de crime só pode ser para tentar arrecadar votos, entre outras canalhices! Não defendo nenhuma instituição religiosa,sou a favor da vida!

Anônimo disse...

O bispo deveria criticar a soninha e a monica serra que também fizeram abortos,agora tem um monte de padres pedófilos e gays para ele se preocupar e parar de encher o saco.

Proudon disse...

Se os católicos são contra o direito de aborto, como podem ser também contra o uso da camisinha, que previne a gravidez indesejada e portanto o aborto?

Anônimo disse...

Sou Catolico, mas nao apoio atitudes como a do Bispo de Assis e alguns que aqui se intitulam a favor do Aborto. Eu , como catolico, nao sou a favor do Aborto. Mas sou a favor do direito das pessoas decidirem pelo abordo, devido a circustancias. Isto nao que dizer que eu apoiaria o Aborto. Nao estamos no seculo I. Ha muita hipocrizia nas religioes.

Anônimo disse...

Caro,Aljubeiro...talvez vc tbm faça parte das pessoas que não entederam a declaração da Ministra que disse "Que é a Favor da Defesa DO DIREITO AO ABORTO" assim com esta descrito na reportagem assima..esse fato implantado pela PIG e OS Fanáticos Retrógrados de boa parte dos religiosos.Os religiosos e a Pig ñ atacam qdo se trata da classe abastarda que o fazem em carissimas clínicas no Brasil ou no exterior,ha vários relatos de mulheres ricas nesses casos de aborto "legalizado" so pra quem pode "pagar caro". Apoio a Ministra n caso dela ajudar as mulheres q apelam a esse método seja por risco a sua própria vida ou caso de estupro,vejo com bons olhos q tenha uma politica que ajude e informe sobre esses procedimentos. para ñ haver politicagem sobre o assuto empurrado pela Pig e parte de seus comparsas religiosos!

josé lopes disse...

Oque me causa espanto é um padre, um religioso da igreja católica chamar alguém de "mal amada". Isso não é papel de um padre. Será que Jesus concordaria com isso? Quanto ao aborto, a orientação da Igreja deveria ser apenas para seus fiéis. O mesmo para outras religiões com a mesma posição.Ninguém é obrigado a acreditar no que a Igreja prega. Existem milhares de cidadãos que não acreditam em Deus e por isso não podem ser obrigados a deixar de fazer ou fazer o que lhes manda o livre arbítrio por conta de questões religiosas. Que os religiosos orientem seu pessoal e que entendam que o Estado é laico.

Alexandre J, Monnerat disse...

Acredito que este bispo é mal formado. Como uma pessoa que ocupa um cargo de grande importância dentro da religião pode ser tão despreparado e vomitar tanta imbecilidade.

Anônimo disse...

eu também sei usar o fotoshop seu mentiroso.

Anônimo disse...

Nenhuma mulher sera obrigada a fazer aborto, creio que com uma lei dessas muitas vidas seriam salvas, pois hoje quem decide pelo aborto recorre a clinicas clandestinas e metodos barbaros para faze-lo. A igreja e o estado são diferentes, não devem invadir a área de atuação um do outro.

vhannya disse...

que coisa interessante! homem discutindo aborto. quem são eles para discutir este assunto? o corpo da mulher é dela, somente dela e ela é que tem o direito de decidir se faz aborto ou não. homens hipócritas! até quando as mulheres ficarão cegas a respeito de seus próprios corpos? temos que lutar pelo direito de possuirmos nossos próprios corpos. homem nenhum tem direito sobre nós, mulheres!

Anônimo disse...

Querido Aljubeiro, por favor me responda uma coisa:- No Chile pode?
Alias são duas coisas:- Você concegue entender a diferença entre "direito ao aborto" e a "defesa do aborto"?

Anônimo disse...

Para o Anônimo do dia (12 de fevereiro de 2012, 08:36)

A fotografia acima que ilustra o texto, nada tem a ver com
"fotoshop", tem a ver com a realidade da história.

Pessoas com mediano conhecimento sabem que Hitler era católico e tinha excelentes relações com a Igreja católica Apostólica Católica (ICAR).

Para saber mais, pesquise a fase do reinado do papa Pio XII !!

Marcelino Pão e Vinho
12-02-2012.