terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Datena dá chilique na Band

Por Altamiro Borges

O estresse parece que tomou conta das emissoras de rádio e televisão nativas. Queda de audiência, crise no modelo de negócios, feira de vaidades das excêntricas celebridades? É urgente um estudo para entender melhor o fenômeno. Por enquanto, só os fatos curiosos e hilários da radiodifusão. Ricardo Feltrin, editor do sítio de entretenimento da Folha, “F5”, noticiou hoje (28):

*****

Datena se irrita e abandona programa ao vivo na rádio Band


A terça-feira começou tensa na rede Bandeirantes de Rádio. O polêmico apresentador e jornalista José Luiz Datena se irritou com a produção do seu "Manhã Bandeirantes", atração diária que apresenta na AM 840 e FM 90,9. Ele pediu desculpas aos ouvintes e abandonou o programa.


"Estou chateado com algumas coisas internas... Gosto de trabalhar com alegria e hoje eu não estou alegre", afirmou o apresentador. Datena não chegou a explicar o motivo da ira, mas disse que não se entendia com a produção do programa, e que não concordava com algo que estava ocorrendo.


O jornalista Agostinho Teixeira assumiu como âncora imediatamente após Datena sair do ar e se desculpou com os ouvintes também. "Espero que todos se entendam", disse, na expectativa que Datena volte ao programa amanhã... Datena assumiu definitivamente o "Manhã Bandeirantes" em agosto do ano passado, depois de uma passagem-relâmpago pela Record, de onde saiu brigado.

*****

Pânico na Rede TV!

Na véspera do Carnaval, o pânico atingiu a RedeTV!, emissora comandada por dois empresários ambiciosos e exibicionistas. Enquanto um dos sócios constrói a maior mansão de São Paulo – com dois helipontos, 18 quartos, 14 banheiros, duas piscinas e um cinema, numa área de 17 mil metros quadrados –, os funcionários estão sem receber os seus salários há dois meses.

Diante da crise, o programa “Pânico na TV”, responsável por 40% do faturamento em publicidade da emissora, migrou para a TV Bandeirantes. Houve boatos de que Hebe Camargo e Amaury Jr. também deixariam a RedeTV! Mas no programa “Hebe” exibido hoje (28), “a dupla fez questão de desmentir os rumos de insatisfação”, segundo Keila Jimenez, do blog Outro Canal, também da Folha.

Queda de audiência da TV Globo

A coisa também anda feia na MTV, emissora ligada ao Grupo Abril – o mesmo que edita a repugnante revista Veja. Ainda segundo Keila Jimenez, “as principais estrelas da emissora musical atualmente, Dani Calabresa e Marcelo Adnet, estão prestes a deixar o canal rumo à Rede TV!. Estão avançadas as conversas para a contratação da dupla, convidada para assumir o lugar do ‘Pânico’”.

Isto para não falar no SBT, de Silvio Santos – que vê o seu império empresarial naufragar, com graves denúncias de corrupção em seu banco e a venda de outros empreendimentos. Também na Record há boatos de demissões e da extinção de programas. E até na poderosa Rede Globo, a audiência de vários programas continua em queda acentuada. A coisa realmente está brava na estragada televisão nativa!

*****

Leia também:

- Datena: jornalista ou oportunista?

- TV Globo dançou no carnaval

- Deu pânico na Rede TV!

- Datena, CCQ e as baixarias na TV

4 comentários:

Mariangela disse...

não precisamos engolir tudo que colocam na nossa frente. viva a internet!!! viva o direito de escolha! audiência caindo? por que será? má qualidade da programação!

Anônimo disse...

Liga não! Datena já retirou fígado e Pãncreas, a sede da raiva, segundo a medicina chinesa.Agora a raiva ficou sem sede.(de tanto beber, segundo ele mesmo)

Antonio Kleber Mathias Netto disse...

A péssima programação das TVs brasileiras, eis o grande motivo desse desarranjo. Faltam idéias e ideais; falta gente equilibrada para dirigir programas televisivos. O que mais realça nas telinhas é o programa sensacionalista, o programa que fala de sexo, o que fala de drogas, de morte e por aí afora. Isso, sim, senhor Bóris CCC Casoy, é uma vergonha, que pede a atenção do Governo, a fim de que seja restaurada a ética e a moralidade no País.

Eu disse...

A mídia brasileira está ruindo... graças a Deus!!!! Tava esperando por isso há muito tempo!!!
A TV brasileira está se desmantelando e não há o que fazer. Esse é um caminho que não tem volta!