terça-feira, 6 de março de 2012

As “novidades” na telinha da Globo

Por Altamiro Borges

Numa festança hollywoodiana, realizada ontem na luxuosa casa de show Via Funchal, em São Paulo, a TV Globo lançou sua grade de programação para 2012. Segundo Portal Imprensa, o evento durou cinco horas e contou com boa parte do elenco das estrelas globais. “A festa teve ares de superprodução”, mas não apresentou grandes novidades.

Pedro Bial e Fátima Bernardes

Dois fatos chamaram atenção. A emissora informou que Pedro Bial se mantém a frente do BBB, que terá sua 13ª edição em 2012, e que ele também estreará novo programa “debates e pensamentos”. Algum cricri deve ter dado uma baita gargalhada quando se falou que o jornalista, uma das maiores expressões da baixaria na televisão, vai comandar um programa de “pensamentos”!

Outra curiosidade é que a badalada estréia do novo programa de Fátima Bernardes não constou da grade de programação para 2012. Ainda paira a dúvida sobre seu repentino afastamento da bancada do Jornal Nacional, onde o casal global reinou por tanto tempo. A TV Globo garante que foi a apresentadora que pediu para sair. Será mesmo?

Emissora de olho na “Classe C”

Afora estes dois fatos curiosos, o diretor-geral da TV Globo, Octavio Florisbal, abriu o evento fazendo previsões otimistas para a economia brasileira nos próximos anos – a “urubóloga” Miriam Leitão não deve ter gostado muito. Ele confirmou que a emissora está de olho no enorme potencial de crescimento da chamada Classe C – que representa mais de 50% do consumo no país.

Já o diretor geral de jornalismo, Carlos Henrique Schroder, disse que não haverá mudanças na linha editorial da TV Globo. “Como jornalismo não tem férias, não estamos começando uma nova temporada, o que estamos fazendo é solidificando as modificações que já tivemos e vamos continuar a ter”, afirmou. Ou seja: a manipulação na telinha, principalmente num ano eleitoral, continua!

*****

Leia também:

- Rede Globo: poder e corrupção

- TV Globo dançou no Carnaval

- A operação-abafa da TV Globo

- TV Globo a serviço da treva

- Globo e Record na briga pela Copa

0 comentários: