segunda-feira, 28 de maio de 2012

BlogProg exige investigação da Veja

Por Felipe Bianchi, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé

O III Encontro Nacional de Blogueiros foi encerrado com uma plenária final no início da tarde deste domingo (27), em Salvador. Foram três dias de debates e oficinas, reunindo 292 blogueiros e ativistas digitais de 18 estados do país. Na plenária, foi publicada a Carta de Salvador, com os encaminhamentos definidos para o movimento.


Diversas propostas foram apresesentadas e votadas. No campo da ação política, o III BlogProg aprovou, por unanimidade, levar a blogosfera para as ruas e participar da ampla campanha pela democratização da comunicação, encampada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Além disso, os blogueiros decidiram solicitar uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e o ministro da Comunicação Paulo Bernardo. O movimento pedirá a suspensão da verba publicitária oficial destinada à revista Veja enquanto se apura o envolvimento do veículo com o crime organizado e exigirá a presença de Roberto Civita na CPI do Cachoeira.

Na eleição da comissão nacional, venceu a proposta de manter os mesmos nomes e mais um de cada estado. Também ficou definido que o próximo encontro será realizada em 2014. Em 2013, no entanto, deve haver a segunda edição do Encontro Mundial de Blogueiros.

Segundo Altamiro Broges, presidente do Barão de Itararé, a proposta é de os encontros nacionais serem bienais e estes devem ser reformulados. “Queremos um BlogProg com mais cultura, mais gente, mais juventude, mais festa e mais debates. Não podemos repetir o tradicional, se representamos o novo”, afirmou, ainda durante a plenária.

4 comentários:

Luiz Antonio Barbosa disse...

Meu caro Miro, tenho um desafio ao Reinaldo Azevedo (ja que ele tem tanta certeza da culpa de Lula, obviamente inocência de Gilmar), se Lula tiver feito a proposta ao Gilmar dou ao Reinaldo 1 milhão - coisa limpa à luz do dia e perto de autoridades (colhidos com fruto do trabalho de amigos), se o contrário ele abandona a carreira de jornalista (???)

Alberto disse...

Será que a Veja "nunca" fala a verdade. É sempre "PIG-golpista"?

zcarlos disse...

Miro, por favor, publica a Carta de Salvador!
Forte abraço.

zcarlos

cesar murari disse...

Uma imprensa golpista, sempre trabalha com fatos iveridicos como se verdadeiros fossem, tem gente que nao le a historia dos golpes pelo mundo, ou seja a midia, a veja enfim o pig sempre mentem.