segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lula indignado com mentiras da Veja

Do sítio do Instituto Lula:

Nota oficial sobre reportagem da revista Veja

Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:


1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

* Assessoria de imprensa do Instituto Lula

6 comentários:

Manoel R.Mello Jr disse...

Caro ALTAMIRO

E INTERNAUTAS,
DESCULPEM-ME , MAS ATÉ QUANDO O PT E DEMAIS PARTIDOS E PESSOAS PROGRESSISTAS VÃO AGUENTAR ESTES FDP’s , COM ESTAS MENTIRAS E A MAIS SÓRDIDA BAIXARIA QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO NAS CPIS DA PRIVATARIA, DO CACHOEIRA , E OS INSULTOS E COMENTÁRIOS DA MIDIA (PIG) ,DOS HOMENS FARDADOS, TOGADOS , ETC..FALANDO O QUE QUEREM AOS QUATRO VENTOS E NINGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE POR TEMOR A QUEM.O POVO SABERA DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO.
A VERDADE HÁ DE PREVALECER E EU COMO SIMPLES MORTAL SÓ QUERO JUSTIÇA E QUE O POVO BRASILEIRO SEJA FELIZ.

Alberto disse...

Até quando irão tratar o Lula sempre como vítima e coitadinho? Este ex-presidente tem muito o que explicar ao povo, falcatruas em seu governo.

Luiz Guimarães disse...

Acabei de ver a entrevista do Gilmar Mendes no JN, e já tinha ouvido o Ministro na Globonews e em alguns blogs. Mesmo admitindo que ele falou a verdade nessa entrevistas de hoje, de duas uma: ou a Veja mentiu descaradamente na reportagem (o que não seria novidade), ou o Gilmar tá tirando o dele da reta ...

Ronaldo disse...

Corretíssima a resposta. Sem elações, sem hipóteses, sem adjetivos, sem nominar, sem rebater. e finalmente sem permitir réplica. Porque ele inteligente como é sabe que a mentira tem pernas curtas, e será descoberta sem desgaste dele. Lula sabe que o PIG, procura desesperadamente um escândalo, já que as crises estão sendo transformadas em marolinhas, e o Brasil vai surfando, devagar mas vai.

Anônimo disse...

A morte do PIG: A colisão fatal.
O PIG pensava que era inteligente, achava que tinha raciocínio rápido e reflexo apurado na direção defensiva, descobriu-se esquizofrénico, não conseguindo manobrar nem mais na esquina da sua rua, pois o Mal de Alzheimer comprometeu até os mais celebres dos Mervais!!!
Chora PIG, esperneia!
A sociedade brasileira que vos fala hoje, jamais o perdoaria e não o deixaria impune diante de uma infração como essas! A multa foi pesada, a chances para ressuscitar? Veremos.

Sebastião L Machado disse...

Não acredite em nada que VEJA.
VEJA mente, mente, mente sob o escudo da liberdade de imprensa. revista rasteira, abjeta. Não leio, não assino, não recomendo, desde uma ampla reportagem amplamente mentirosa e safada sobre a empresa em que trabalhava. Por tudo o mais que vi publicado nesses mais de 30 anos, penso que é jogar pérolas aos porcos falar de VEJA.