terça-feira, 5 de junho de 2012

Cantanhêde paparica Marta Suplicy

Por Altamiro Borges

Durante sua gestão na prefeitura de São Paulo (2001-2004), Marta Suplicy foi alvo da oposição implacável da mídia demotucana. Jornalões e emissoras de rádio e tevê exploraram ao máximo os preconceitos das elites paulistanas contra seus projetos arrojados nas áreas de educação, transporte e assistência social, entre outros. Mas o mundo dá voltas. Agora, os mesmos “calunistas” da mídia paparicam a ex-prefeita, afirmando que ela foi vítima de um golpe do ex-presidente Lula. O objetivo, óbvio, é estimular a cizânia!

Eliane Cantanhêde, sempre ela, a colunista da “massa cheirosa” do PSDB, escreveu hoje na Folha um artigo em “solidariedade” à ex-prefeita, que tem sido criticada por ter ser ausentado do ato de lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad no último final de semana. A bajulação chega a ser grotesca, deixando transparecer os interesses da jornalista ligada ao alto tucanato paulista.

"Linda, rica e inteligente"

“Linda, rica, inteligente, cheia de sobrenomes próprios e adquiridos, Marta Suplicy emprestou por 30 anos esse pacote paulistano quatrocentão para ajudar a edificar o PT e a ascensão de Lula. Mas, se Marta sempre gostou de Lula e foi fiel a ele, não se pode dizer que a recíproca seja totalmente verdadeira. Lula nunca morreu de amores por esta mulher tão poderosa”, afirma na coluna.

Para ela, a petista “linda, rica e inteligente” foi rifada pelo peão Lula. O ex-presidente “impôs goela abaixo” a candidatura de Fernando Haddad, que “nunca tinha sido candidato a nada, andava enrolado com os erros do Enem e era capaz de confundir Itaim Bibi com Itaim Paulista”. Dava até para processar Cantanhêde por campanha negativa em favor do amigo José Serra!

O que está em jogo em São Paulo?

Ao final do artigo, a jornalista da “massa cheirosa” ainda lamenta pelo futuro da ex-prefeita. “O PT vai usar e abusar da gestão Marta como vitrine, mas sem Marta. E ainda tripudia: ela não tem para onde correr. Primeiro, porque é inimiga quase pessoal de Serra e Kassab e, segundo, porque todo mundo que saiu do PT se deu mal. Lula isolou Marta Suplicy”.

Diante de tanta bajulação e “solidariedade”, a ex-prefeita deveria ficar esperta. Quais são mesmos os objetivos da mídia demotucana, que sempre satanizou sua gestão na prefeitura? A quem interessa estimular esse clima de cizânia e intrigas? Mais do que projetos pessoais, a disputa em São Paulo ajudará a definir o futuro da principal cidade do país e – de quebra – do próprio país!

5 comentários:

Ana Cruzzeli disse...

A burra é realmente um Anta. Quem trabalhou como secretário de fazenda no governo Marta, dona Eliana? Quem colocou as finanças da prefeitura nos eixos dona Eliana?
Só porque Marta não apareceu no ultimo evento em SP a doida já tá achando que Marta está magoada com Lula.

Aí Marta aparece ao lado do Haddad e a besta da Eliana não sabe onde colocar a cara. A Marta já disse que é questão de honra derrubar o candidato do Kassab não importando ser ela como candidata ou o Haddad, isso foi dito há pouco tempo.

Esse pouco já tá metendo os pés pelas mãos tamanho vai ser o estrago que a candidatura do Haddad vai transformar. Todo merito para a gestão da Marta, mas como bem diz a doida Eliana ela foi demonizada dia e noite como foi também a Erundina e o desgaste em Marta marcou e o PT de SP não pode correr mais riscos.

Os tempos são outros e a popularidade de Lula-Dilma não só elegem o Haddad como elegem quem eles quiserem para 2014, disso não tenho duvidas e o medo se instala em SP, pois o Lula vai com gosto e vai tomar tanto a capital quanto o estado de assalto, que me desculpem a quadrilha do Serra por usar tal termo que só eles sabem usar.

E como diz a comunidade Hariovaldiana, a usurpação da camarilha vermelha parece não ter fim, a gula do noveunhento tambem

Anônimo disse...

Em todos os jornais do PIG, ontem, a notícia recebeu um enorme destaque como se fosse primordial a presença de Marta para a vitória do Haddad. o intuito foi claríssomo, dividir..., fazer os eleitores de bobos.

paulo chacon disse...

Esta imbecíl acertou em uma coisa: "quem saiu do PT se deu mal". E isto vai acontecer com a Marta se ela não baixar o nariz e pedir arrego ao LULÃO.
A Marta não tem votos. Quem tem votos é o PT e o LULA.

alexandre disse...

Mas ela não falou nem uma mentira. O que parece é para defender lula vocÊs criticam todas as defesas sobre Marta e que são da oposição ou que Marta seria mais fácil derrotar por isso os elogios. Não sei de onde são as defesas, mas concordo com todas elas.
dizer que as bajulações são ridiculas não é vista com se bajula tudo o que lula faz e fala.

Anita Kairuz disse...

A midia sabe q Marta não ganha eleição em SP
Mas é uma ocasião de espezinhar Lula! A !arta que se cuide, ela sem o P T não émninguem !