terça-feira, 5 de junho de 2012

PSDB começa a abandonar Perillo




Por Altamiro Borges

O vídeo acima confirma que o tucano Marconi Perillo começa a ser abandonado pelo seu próprio partido. Constrangido, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, não gostou do que ouviu na tarde de hoje do empresário Walter Santiago na CPI do Cachoeira sobre a venda da mansão do governador goiano por R$ 1,4 milhão. “Nós temos que questionar o governador”, fustigou o senador paranaense.



Contradições sobre o caixa dois

O tucano até tentou despistar. Disse que o depoimento do empresário “não complica nem descomplica” a situação de Perillo. Mas logo fez questão de livrar sua cara. Disse que o governador deve explicações ao partido. “Depois desse questionamento é que nós saberemos se complica mais ou se descomplica”. Ele também reconheceu que há “contradições em relação à existência de caixa dois ou não”.  

Acuado, o líder do PSDB ainda tentou salvar a abalada imagem oposição de direita, que sofre com as revelações do envolvimento de líderes demotucanos com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. “Há aqueles que querem transformar a CPI na CPI do Marconi Perillo. Mas esse é um detalhe apenas das investigações que estão sendo realizadas”, esquivou-se Alvaro Dias.

O baque da direita nativa

Para ele, a máfia de Cachoeira é “um amplo e sofisticado esquema de corrupção que envolve agentes públicos e privados... Não podemos ficar focalizando apenas um item desse esquema. Temos que ampliar. Estamos aguardando as informações sigilosas das movimentações financeiras... Temos que ouvir o governador. O de Goiás, o de Brasília e um outro governador, o do Rio de Janeiro”.

Tudo bem! É preciso investigar todos os envolvidos nesta cachoeira de corrupção. Mas até agora, de concreto, tudo aponta para o ex-demo Demóstenes Torres e para o tucano Marconi Perillo. Dos outros não há nada, ainda, que comprove atos ilícitos. Neste sentido, até agora a CPI representa um duro golpe nos falsos paladinos da ética da direita nativa. Alvaro Dias já sentiu o baque!

3 comentários:

Gil Moura disse...

Miro muito abrigado, pois desde ontem à noite eu buscava uma entrevista do senador Alvaro Dias; daquelas feitas por jornalistas como Heraldo Pereira no jornal nacional ou com a Cristina Lobo na globo News nos belíssimos corredores do congresso, desenhados por Oscar Niemeyer; mais nada. Já estava desistindo quando encontrei aqui no seu blog, rapidamente postei no meu também http://estreladecouro.wordpress.com/ obrigado de coração.
Grande abraço

Luca Bolognani disse...

O PIG também.

Nanda Amazonas disse...

Qual é mesmo o valor de mercado da tal casa que o governador Marconi Periilo vendeu? Parece que é de mais de 2 milhões de reais. Por que o Marconi Perillo abriria mão de 500 mil reais? Ele gosta muito do Walter Paulo ou deve algo a ele? Na minha opinião, o Perillo não abriu mão de nada e os cheques que recebeu do Wladimir Garcez mais os "pacotinhos" de dinheiro enviados pelo "comprador" Walter Paulo totalizam o valor da venda que o ilustre governador fez ao.....que caca!