domingo, 10 de junho de 2012

O desespero do PSDB com Perillo

Por Altamiro Borges

Saiu ontem no blog de Gerson Camorotti, no portal G1:

*****

Perillo deixa PSDB em alerta máximo

A cúpula do PSDB está em alerta máximo com a situação do governador de Goiás, Marconi Perillo. Nos bastidores, integrantes do comando tucano falam abertamente que já não acreditam mais nas explicações de Perillo. Mas reconhecem que, neste momento, o PSDB não tem o que fazer.


Essa constatação cresceu principalmente com as várias versões para a venda da casa do próprio Perillo. Foi nesta casa – vendida no ano passado – que o bicheiro Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Federal no último dia 29 de fevereiro.

O discurso oficial do PSDB será o de dizer que confia em Perillo. Mas se em algum momento ele não conseguir mais explicar as várias contradições, o PSDB já tem um argumento pronto: o de que o partido foi surpreendido pelos acontecimentos.


*****

O desgaste eleitoral dos tucanos

Gerson Camarotti, que também é colunista da Globo News, tem bom trânsito no ninho tucano. O seu relato confirma que bateu o desespero na cúpula do PSDB, que teme pelo desgaste da legenda nas eleições deste ano. E, pelo jeito, a coisa só tende a piorar para o governador de Goiás. Segundo o jornalista, "Perillo tem dito que em relação ao seu governo, não aparecerá nada de comprometedor. Mas ele já teria admitido internamente que não tinha segurança em relação à condução da sua campanha".

Há fortes indícios do uso de caixa dois na eleição do tucano em 2010. O repórter Luis Carlos Bordoni, que comandou campanha de rádio de Perillo, já  afirmou que recebeu parte do pagamento de empresas ligadas ao grupo de Carlinhos Cachoeira. O mafioso também teria financiado outras campanhas em Goiás - como a do ex-demo Demóstenes Torres, o "mosqueteiro da ética" da revista Veja. Com isso, o crime organizado passou a dominar o estado. Há até quem ironize que Marconi Perillo seria o vice do governador Cachoeira!  

Governador escapará da Justiça?

"Para parlamentares do PSDB que estão acompanhando de perto esse episódio envolvendo Perillo na CPI, a aposta é de que ele sairá muito fragilizado do episódio... Tucanos ouvidos pelo blog reconhecem que Perillo tem condições – até o momento – de escapar na Justiça. Mas já consideram a situação política dele extremamente delicada, principalmente no plano nacional", conclui Camarotti.

0 comentários: