sábado, 28 de julho de 2012

Veja decreta a prisão de Dirceu

Por Altamiro Borges

A revista Veja desta semana é a expressão do que há de pior no jornalismo brasileiro. A capa é terrorista. Num fundo preto, uma foto negativa do ex-ministro José Dirceu e o título garrafal: “Réu”. Na reportagem interna, apenas especulações maldosas. Nada de fatos, apenas fofocas. Tudo montado para pressionar pela condenação do líder petista e dos outros 37 acusados de envolvimento no chamado “mensalão do PT”, que serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir da próxima quinta-feira (2).

A revista não esconde o seu ódio a José Dirceu e prega abertamente a sua condenação, antecipando-se a decisão do Supremo. Afirma, sem citar as fontes, que o ex-ministro teria três planos diante do desfecho do julgamento. Caso seja absolvido, “recuperar o comando do PT e voltar a disputar eleições”; caso receba uma pena branda, “ganhar muito dinheiro” com consultorias; e caso seja condenado à cadeia, como torce a revista, “fugir do Brasil”. Só faltou a Veja pedir a sua prisão sumária para evitar a suposta fuga!

Julgamento das forças de esquerda

A “reporcagem”, assinada por Otávio Cabral, também não deixa dúvidas sobre as reais intenções políticas da revista. Seu objetivo é condenar José Dirceu para atingir as esquerdas no país. “Dirceu é o personagem central do processo. Ao seu destino, estão amarrados a sorte dos demais mensaleiros, o futuro do PT e a imagem com que o governo Lula entrará para a história. O veredicto sobre o homem apontado pelo Ministério Público como o ‘chefe da quadrilha’ do mensalão fechará uma triste página da história do Brasil”.

No seu ódio às forças de esquerda, a revista chega a insinuar que o líder petista foi um agente infiltrado nos tempos da ditadura e que despertou “desconfiança dos próprios camaradas exilados em Havana”. Afirma que 25 dos 28 integrantes da “organização terrorista” Movimento de Libertação Popular (Molipo) que retornaram ao Brasil foram mortos e presos. “Dirceu escapou. Sua sorte levantou suspeitas”. Pelo jeito, a Veja lamenta que ele não tenha sido assassinado pelos carrascos da ditadura. Agora, torce por sua prisão!

7 comentários:

Anônimo disse...

Seja o que for a Veja, e a imprensa está cada vez menos confiável, é incontesti a lama , o verdadeiro lodaçal patrocinado pelo governo Lula em nome de sua permanencia no poder.
Qual a diferença entre um fruto do mar e um condenado por chefiar quadrilha?
Midiáticos e com propósitos comuns.Dão a mão a Deus e ao Diabo.
Quem faz conluio com um maluf merece credibiloidade?
Quem se omite , e nada vê diante de um mensalçao merece respeito?
VERGONHA NA CARA JÁ!
COERENCIA NAS POSIÇÕES JÁ!
Nos EUA vc qdo vota nos Republicanos sabe o que espera e nos democratas idem.
Aqui vemos verdadeiros estelionatários políticos!

Anônimo disse...

Com esta reportagem, o glutão de Doscorgo deve estar atiçado e a toda! Nada como um grande prato de estrume para satisfazer a bestialidade do blogueiro...

Nelson Menezes disse...

O fato é este o mensalão que vai ser votado agora em agosto e é realmente a bala de prata da direita,o Supremo condenando todos ou apenas o José Dirceu e o que basta, porque todas as outras CPI do PSDB serão esquecidas,principalmente a privataria tucana,e depois de tudo isto, com o gas renovado com a condenações dos réus vão partir com tudo para derrubar a Presidenta Dilma,ou estou errado!

José da Mota disse...

Mensalão terceiro sintoma. STF e população na fogueira de Nero. O Pânico. De um artigo meu: O Pânico passa a ser geral na maioria da grande mídia ao perceberem que o STF não caiu e nem vai cair nessa de: ou mata, ou dá espetáculo de graça, ou morre.
O Golpe Branco mais uma vez perdeu e para quem justamente o derrubou desde a primeira tentativa, o STF.
Nem o que podemos com a força da licença poética por assim dizer: o show pirotécnico de línguas soltas de Eliana Calmon os abalou.
Saindo em um de seus foguetes pirotécnicos linguísticos. A declaração de que a Corte (STF) será julgada pela opinião pública durante a avaliação do processo do mensalão. (Lembrando ao leitor que a linguagem usada é figurativa dentro da licença poética por conta da força das ações e declarações da respeitada e admirada Eliana Calmom)
Provocando a reação imediata de alguns ministros do STF que disseram:
Marco Aurélio Mello - Quem é ela para dizer que seremos julgados? O Supremo não é passível de sugestões, muito menos de pressões.
GIlmar Mendes: A toda hora estamos sendo julgados. Não é só nesse caso.
E Luiz Fux: O Supremo tem que estar acima dessas paixões passageiras.
Calando não só a ela como a maioria da grande imprensa.
Que foi a fundo, sacaram até a carta na manga, deram o tiro desesperado sem saber para que lado e que para piorar os seus azares, saiu pela culatra e foi o estopim para perderem a cabeça de vez.
Um ataca ministros, o outro diz que o dinheiro foi para o Fernando Henrique Cardoso. Outros declaram que Zé Dirceu é culpado, senão único culpado. Quase que dizendo uns para os outros como se batessem boca em praça pública: É culpa do Zé Dirceu! Não não quem pegou o dinheiro foi o FHC. Não não quem pegou o dinheiro foram os ministros do STF e não querem devolver.
Parece um carnaval de alucinados, de fantasiados para todos os gostos, até para os gostos das sem fantasias.
Como se último pedido de Nero antes de matar a mãe (no caso de nosso Nero a pátria) e tacar fogo em tudo. Brasília, congresso, câmara, Advocacia Geral da União, STJ, STF, PT, PSDB, DEM e o, com a desculpa da palavra, escambau. Não escapou ninguém desta vez.
Já não sabem em quem mais bater, porque nem no povo conseguem mais. A Internet ganhou força às suas alturas com seus grupos organizados de blogueiros e mídias sociais.
E eles foram tão longe que voltar atrás já não podem mais.
E talvez não seja surpresa que ao final fritem alguns deles pela primeira vez, invertendo totalmente o seu papel e ao invés de atirarem bois para as suas piranhas, atiraram algumas de suas piranhas aos bois. Para ver se salvam a maioria.
Amanhã, domingo, é o último dia de apelação das revistas e jornais, depois, adeus.
O Brasil venceu. Com seus guerreiros do Supremo Tribunal Federal.
O julgamento será como deve ser, sem influência externa, pressão de grande parte da mídia e com total direito de defesa para os réus.
José da Mota.
P.S. Acompanhe na relação dos artigos abaixo, alguns dos desdobramentos da tentativa de golpe branco no Brasil, é só clicar.
2 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/erundina-so-lula-com-haddad-e-maluf.html
3 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
4a b à escolha: http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-no-brasil.html
4b - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/o-beijo-patriota-ayres-britto-e-dilma.html
5 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-v-do-pt.html
6 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-e-chance-de-alguns-grandes.html
7 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-de-bois-de-piranha-marcos_20.html
8 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-ix-stf-ou-mata_27.html
9 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-demonstra-os-primeiros_26.html
10 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-e-seus-segundos-sintomas-de-um.html

Anônimo disse...

A VEJA, o PIG e todos os que odeiam e querem a condenação de José Dirceu, já estão intoxicados com o próprio veneno e vão morrer gritando e vomitando o próprio ódio. Pior que o inferno em que vivem é o próprio purgatório que os aguarda, pois no inferno queimariam eternamente e no purgatório serão obrigados a remover seus carrapatos imorais com pinças morais ou ser congelados com eles para toda a história.

Unknown disse...

Falta Dilma agir como Roberto Requião que suspendeu a liberação de publicidade no seu Estado.

CORTA A VEJA DILMA.

antonio barbosa filho disse...

E o serviçal de Dom Bob Civita conhecido como "Rei do Esgoto" quer escolher os ministros do STF que julgarão o processo! Tanto a revista amarela como seu cão de guarda acham que este julgamento acabará com as esquerdas no Brasil e no mundo...
Só mesmo prendendo ou matando todos os democratas é que a direitona golpista teria alguma chance de voltar ao poder para continuar pilhando o país. Pena - para eles - que os ministros julgarão pelos autos, e não com a faca no pescoço.