sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ibope aponta virada de Pelegrino

http://www.soupelegrino13.com.br
Por Ana Emília Ribeiro, no sítio Vermelho:

O candidato Nelson Pelegrino (PT) assumiu a liderança na corrida à prefeitura de Salvador,de acordo com a pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada na noite desta quinta-feira (27/9). Agora, o petista conta com 34% das intenções de voto, enquanto ACM Neto assume a segunda posição, com 31%.

O novo quadro político desenhado na capital baiana ratifica a possibilidade de segundo turno, que já havia sido constatada na pesquisa divulgada pelo Vox Populi/Band, com o empate técnico entre os dois primeiros candidatos. Em consulta divulgada pelo Ibope no último dia 13, Pelegrino aparecia com 27% das intenções de voto e ACM Neto com 39%.

Para a vice pela coligação "Todos juntos por Salvador", Olívia Santana (PCdoB), o resultado da pesquisa é fruto do trabalho sério e transparente da chapa. “O horário eleitoral possibilitou mostrar à população nossas propostas, que são bem diferentes das oferecidas pelo candidato herdeiro do carlismo. O povo não quer mais isso. O povo aposta no modelo político desenvolvido pelo time de Lula, Dilma e Wagner.”

Olívia ainda disse que “recebe a notícia com muita alegria e satisfação, mas o momento é de ir à rua, fazer o corpo a corpo e continuar lutando para chegar à prefeitura de Salvador. Nós realizamos duas caminhadas por dia, vamos a todos os cantos e lugares dessa cidade. Conhecemos as necessidades e anseios dos soteropolitanos.”

Na consulta, Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7%, seguido de Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (PSOL), 2%, e Da Luz (PRTB), 1%. Brancos e nulos somam 15%, enquanto 6% dos entrevistados seguem indecisos.

A pesquisa entrevistou 805 pessoas, entre os dias 24 e 26 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00236/2012. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

0 comentários: