sábado, 27 de outubro de 2012

Debate morno na Globo ajuda Haddad

Por Renato Rovai, em seu blog:

As pesquisas de opinião dão uma diferença de 15 a 20 pontos nos votos válidos à favor de Haddad. Com essa margem de segurança, ele só colocaria sua eleição em risco se fosse massacrado no debate da Globo. Dúvido que alguém seja suficientemente maluco para dizer isso. Aliás, isso é quase praticamente impossível no formato Globo. Como a Globo é ruim de debates.

Mas no que diz respeito ao conteúdo, Serra voltou a insistir no mensalão e na questão das OS na área de saúde, os seus temas preferenciais neste segundo turno. Haddad buscou destacar que seu plano de governo foi produzido por especialistas e que a coligação de Serra teve 8 anos à frente da cidade para fazer aquilo que ele promete agora.

Uma das promessas de Serra foi a de iluminar São Paulo inteira em 1 ano. Falou isso sem corar. Como se não tivesse feito parte de quase todos os governos estaduais desde 1982. E como se seu grupo não estivesse à frente da prefeitura há 8 anos.

O momento mais hilário do encontro foi quando o tucano disse que não tira suas propostas da cartola, mas sim da cachola. Os tuiteiros que debatiam o debate se divertiram.

Em suma, Haddad foi melhor nos dois primeiros blocos e se enrolou um pouco no último, permitindo pequena vantagem para Serra. Se fosse um jogo de futebol, o resultado teria sido um 2 a 1 sem emoção. E sem ter animado as torcidas.

No atual momento, isso é muito melhor para Haddad. Até porque, eleição é campeonato e ele está com muitos pontos à frente.

A virada se tornou praticamente impossível.

0 comentários: