domingo, 7 de outubro de 2012

Genoino e os "urubus" da mídia

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Ao ir votar hoje pela manhã numa escola no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo, José Genoino foi abordado por repórteres que já estavam de prontidão para "entrevistar" o ex-presidente nacional do PT. As perguntas, como sempre, foram sobre o julgamento do "mensalão" e sobre o risco da sua prisão. Irritado e tremendo, o petista reagiu ao linchamento midiático: "Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não têm pau de arara, têm a caneta".

Genoino chegou a desistir da votação. Aguardou que sua esposa, Rioco Kayano, votasse e deixou a escola. Pouco mais de 30 minutos após o incidente, ele voltou, acompanhado das filhas, e votou. Rioco implorou para que os jornalistas não o incomodassem. "Respeitem o direito dele de votar". A Polícia Militar chegou a ser acionada para garantir o seu direito de voto, barrando a presença dos repórteres na seção eleitoral. 

Diante da escola também houve provocações. Segundo a Folha tucana, alguns eleitores perguntaram ao ex-deputado; "Cadê a lei da ficha limpa". Mas também ocorreram manifestações de solidariedade ao petista e de críticas a postura da mídia. Segundo a versão online do jornal O Globo, "a maioria das manifestações veio de militantes petistas, apoiando o político".

10 comentários:

Unknown disse...

Chegou a Hora!...
Vamos dar uma resposta a essa Mídia Golpista. aos Ministros do STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária...
Vamos Votar nos candidatos do PT e nos candidatos de esquerda...
Vamos derrotar mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro.

É Lulala, É Dilma

Anônimo disse...

TRIBUTO AO BRASIL NAÇÃO

... De todos os réus no julgamento do "mensalão" midiático da DIREITONA golpista, aquele acusado cujo drama deve ser maior, responde pelo nome de José Genoíno! O mais injustiçado, talvez, como ficou claro na leitura do voto do ministro Ricardo Lewandovski. Discorro, principalmente, pela intuição, certo sentido que nós vamos acurando com o passar dos anos!... Lamentável: se a verdadeira história do Brasil fosse narrada pela “grande” mídia nativa, os mesmos abutres [repórteres e claques de hipócritas e aloprados asseclas] que tripudiam do José Genoíno iriam, ao menos, silenciar-se, numa demonstração de fraternidade, civilidade e em nome do indulto da presunção da inocência!...

"Não se incomode, não" companheiro do verdadeiro e valoroso povo trabalhador brasileiro: honesto, decente, intrépido, sapiente, nacionalista...

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio, corajoso, competente e valoroso brasileiro José Genoino Guimarães Neto (Quixeramobim, Ceará, 03 de maio de 1946).
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... Entre outras covardes e tendenciosas injustiças perpetradas, o ministro do "supremoTF" *Celso de Mello, um dia, irá engolir "goela abaixo" a seguinte afirmação: "... Os chefes da quadrilha do mensalão (o do PT) se comportavam como 'bandoleiros de estradas!"...

EM TEMPO: quem - de sã consciência e espírito livre - admite esta mesma fala dirigida, por exemplo, ao **banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas?! O mesmo Daniel Dantas da 'Privataria Tucana'! O mesmo Daniel Dantas dos dois [indecorosos] habeas corpus notívagos do ministro do mesmo "supremoTF" Gilmar Dantas!

*considerando o tal 'domínio do fato', em função do nome 'de Mello' (sic), poderíamos suspeitar da integridade moral do "inclemente" ministro do "supremoTF" Celso de Mello(!)
**segundo o ínclito, intrépido e competente delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz

É a tal da coisa: "Um dia da caça: outro dia outro do caçador!"

Quem (sobre)viver verá!

Felicidades!

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,

Hasta la Victoria Siempre!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, intrépido, competente e sapiente povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Genoíno é um dos heróis da resistência à ditadura na fase militar (agora a ditadura é, entre outros espectros, sobretudo midiática) e poderia ser poupado de mais esse sofrimento, que também dói em nós, se houvesse já uma Ley de Medios no Brasil

Anônimo disse...


*ARGUMENTO JÁ ESGARÇADO, SUGERE UMA TESE! Senão vejamos:

“8 dos 11 ministros do STF foram indicados pelo PT. (...)”
*comentário proferido em http://www.cartacapital.com.br/sociedade/que-pais-e-este/#todos-comentarios

*a ladainha fajuta e oca do “em sendo assim, se os réus do mensalão (o do PT) não fossem realmente culpados, os ministros indicados dariam uma ‘mãozinha’ para os acusados!...”

EM TEMPO: o matuto leigo pensou: “[Portanto] um comentário [tendencioso] de outro leigo em Direito Penal, involuntariamente, acaba por DES-MON-TAR, DESMONTAR, a [inusitada] tese do ‘domínio do fato’! Ou seja, Os maiores, digamos, interessados nos votos favoráveis à absolvição dos réus detinham sim ‘o domínio do fato’!...”

EM TEMPO: com a palavra “os doutores do Direito”!...

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, intrépido, competente e sapiente povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


CAPA DA ‘veja’ – EDIÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM(!) AO SEGUNDO TURNO

ENQUETE

Letra a: Na outra encarnação, HADDAD FOI O TERRORISTA BIN LADEN
Letra b: SERRA: o menino branco que transformará o Brasil
Letra c: Yorkshire da filha de HADDAD foi comprado com dinheiro do MENSALÃO
Letra d: Esposa de HADDAD é atéia
Letra e: LULA era o chefe do MENSALÃO

NOTA: ganha uma edição de algum best-seller do FFHH - autografado por (S)erra e benzido pelo ‘pade’ Marcelo – quem acertar “a mamata”!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

E o Genoino é um homem de não enriqueceu na politica(sera o serra por exemplo pode dizer isso?)tem poucas posses.No tal julgameto do mensalão um dequeles chamados juizes disse que isso não importava,que ele era corrupto sim e acabou, mesmo sem provas.

José Antonio Mesquita disse...

Caro Miro, precisamos nos solidarizar a Genoino. Este linchamento midiático é muito mais perverso e torturante que os próprios militares.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Como diria Marcello Antony"

“Jornalistas ganham pouco, mas têm as armas.
São como os policiais, só que mais perigosos".

Eu diria que são muito poucos os que não se enquadram nessa categoria.

Anônimo disse...


UM [HISTÓRICO] CIDADÃO BRASILEIRO FOI QUASE IMPEDIDO DE EXERCER O DIREITO DE VOTAR… A CLAQUE FORMADA POR REPÓRTERES E OUTROS ASSECLAS!

José Genoino: “Vocês são urubus e torturadores da alma humana”

“Dá pra respeitar o direito dele de votar? Ele não é mais um homem público”, disse Rioco Kayano, mulher do petista.

PERGUNTAS QUE NÃO PODEM(RÃO) CALAR!
1- “supremo” Joaquim Barbosa e demais togados do “supremoTF”, excetuando o ministro Ricardo Lewandovski: Estes ‘paparazzos da alma humana’ atuam como ‘verdadeiros bandoleiros de estradas’, lembrando o Celso de ‘Mello’?!;
2- “supremos ministros(as)”, recorram a onisciência e absoluta isenção (sic) de cada um(a)… Como deve ter sido a chegada ao local de votação das seguintes personagens notáveis (idem sic) da nação: Daniel Dantas – e filha; (S)erra – e filha; FFHH do mensalão – revisor, o mensalão da compra de votos para a re-eleição do mesmo!; Eduardo AZARedo e o ex-vice dele do DEMo; Marconi ‘Periggo’; DEMÓstenes Torres; “a esposa” do “professor” Cachoeira; Joaquim Roriz; José Roberto Arruda [o quase-vice “do (S)erra”]; Paulo Preto [“do (S)erra”]; Gilmar Mendes; Cássio Cunha Lima; Artur Neto; Paulo Salim Maluf; José SAIney…?!
3- Depois deste ato de vandalismo supramencionado, nas próximas noites os senhores precisarão de soníferos e/ou suco de maracujá?

... Ah, faltou procurar saber como deve ter sido a chegada do Fernando Collor 'de Mello' ao local de votação!...

... Fernando *'Caçador de Marajás' Collor 'de Mello', Celso 'de Mello', Marco Aurélio 'de Mello'... Diabos, quanta convergência de 'de Mellos'!... Ih, 'mellou'!...

*segundo o mesmo PIG da DIREITONA de sempre, do atual mensalão (o do PT, revisor!)

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo