quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O circo montado na véspera da eleição

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

De forma cronometrada, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia hoje o julgamento do chamado “núcleo político do mensalão”. Só mesmo os ingênuos acreditam que houve “mera coincidência” com os últimos dias da campanha eleitoral. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, e o ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Socares, serão os alvos da fúria do ministro-relator Joaquim Barbosa. As manchetes dos jornais e os destaques da tevê, nas vésperas da eleição, só tratarão da “condenação” do PT.

A mídia hegemônica, a mesma que se travestiu de ética para derrubar Getúlio Vargas e João Goulart, já antecipou seu veredito. Os três devem ser “fuzilados”. Pouco importa a ausência de provas concretas e o uso político-eleitoreiro do julgamento. É preciso derrotar o PT e o conjunto das forças de esquerda – tanto nas eleições municipais, mas, principalmente, do ponto de vista estratégico. O STF, que representa a casta do Judiciário e já cometeu várias outras injustiças na história, é pressionado para se curvar diante do poder midiático.

Jogo de cartas marcadas

A carga foi pesada para fazer coincidir o julgamento com as eleições. O “mensalão tucano”, que irrigou as campanhas pelas reeleições de Eduardo Azeredo em Minas Gerais e do ex-presidente FHC, simplesmente sumiu da mídia. Ele foi anterior ao caso agora analisado pelo STF, mas a chamada grande imprensa se finge de morta – quando trata do caso, refere-se ao “mensalão mineiro” e evita citar o PSDB. Os envolvidos neste processo podem até ter as suas penas prescritas, com a cumplicidade do mesmo Joaquim Barbosa.

Alguns mais crédulos ainda acreditam num julgamento imparcial, com base nos autos. Como diz o ditado, a esperança é a última que morre – mas, acrescento, ela também morre! Na véspera do primeiro turno, os três serão acusados pelo crime de corrupção ativa. Já na véspera do segundo turno, eles serão "julgados" pelo crime de formação de quadrilha. Pura coincidência! Tudo indica que a maioria dos ministros do STF fuzilará os três “petistas” – para a alegria da mídia golpista e da cambaleante oposição demotucana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu e todos os brasileiros gostariamos de saber quais foram os tais projetos que o Lula teve que pagar para a base (inclusive para os proprios deputados do PT – absurdo) para que eles fossem aprovados?
Será que o Joaquim Barbosa – o ministro que não pode ver um farolete, que acha ser os holofotes da Globo – saberia enumerar esses projetos, quais as finalidades e quem foi beneficiado?
O FHC pagou deputados para sua reeleição. Aonde estava a mídia e o STF na época que nada apuraram?

Anônimo disse...

É mesmo utilizando-se de algumas togas de peso plúmbico que o PIG busca construir e consolidar um Estado bandido/mafioso dentro de um Estado democrático de direitos e, pasmem-se alguns, cobrindo-se de direitos deste mesmo Estado democrático.

manoe disse...

Tenho certeza que serão fuzilados! O Ministro Joaquim referiu-se o José Dirceu como " o tal ministro".

Anônimo disse...

Temos que espalhar tal fato para que a população fique ciente da tramoia que está sendo urdida na mais alta corte do país.Tem que espalhar.
são milhares de blogueiros brasil afora,tem que replicar.

Anônimo disse...

Interessante tambem eh esta chamada do jornal O Globo:
"CPI do Cachoeira só volta a funcionar após fim do 1º turno das eleições"