quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O desespero do tucano Beto Richa

Por Altamiro Borges

Mais um grão-tucano que se achava imbatível nas urnas, o governador Beto Richa, do Paraná, deve estar desesperado – a exemplo do paulista José Serra e do amazonense Arthur Virgílio. Todas as pesquisas indicam que o seu candidato à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, corre o sério risco de não se reeleger. O Datafolha de ontem confirmou a liderança do midiático Ratinho Junior (PSC) com 34% das intenções de voto. Para piorar, a pesquisa também sinalizou que o protegido de Beto Richa pode nem ir ao segundo turno.

O atual prefeito, outro tucano infiltrado no PSB, ainda aparece em segundo lugar (25%), mas observa pelo retrovisor a aproximação de Gustavo Fruet, do PMDB, com 18% das intenções de voto. Como aponta o blogueiro Esmael Morais, um profundo conhecedor das escaramuças eleitorais no Paraná, ainda não está definido quem disputará o segundo turno contra Ratinho Junior. “A segunda vaga, hoje, pende mais para Luciano Ducci, que disputa a reeleição, mas Gustavo Fruet ainda acredita que poderá desmentir as sondagens no voto”.

5 comentários:

Anônimo disse...



Entre o ruim e o pior, sou mais Ratinho.

Anônimo disse...

Miro
Acho que vc esta um pouco desatualizado da movimentacao partidaria no Brasil. Lembra que o PSD poderia se juntar ao PSB? Na verdade este movimento era pra oposicao aderir ao governo. Mas o Kassab nao ta esse sucesso todo e ai o "povo" resolveu dispensar intermediarios. Na regiao Noroeste do RJ os demos todos viraram "SOCIALISTAS". Campanhas carissimas. Alem de abrir caminhos pros demos, a realidade maior é que o PSB é o novo PMDB, sem precisar ouvir da midia o tempo todo:" MENSALAO! MENSALAO!"
Assim, discordo do termo oDucci é tucano infiltrado no PSB. Este partido é um onibus que de coerencia nao tem nada.

João Grillo disse...

No Paraná só existem DOIS PARTIDOS: o Neo-Fascista e o Fascista que carregam em seus bojos todas as FAMIGLIAS que se disfarçam de socialistas e outras invenções... TODOS ESTES do Duce e do Grecca se acomodarão na prefeitura do Ratinho.... O Paarná está PARADO! Beto Rixa está só recebendo o recado da POLACADA.!... O velho senador ARNS fundador do PT nacional companheiro(toc toc toc) de luta do Lula se mudou da noite pro dia não foi para o PSOL ou Verde...Se acomodou muito a vontade no...NINHO DEMO TUCANO! Mais radical, impossível!

Anônimo disse...

Gustavo Fruet é do PDT amigo.

Marcos Doniseti disse...

Realmente, o PSB é o novo ônibus, que pertence ao Eduardo Campos, que até já lançou a sua candidatura presidencial para 2018. Os movimentos de Campos nesta eleição mostram claramente que ele quer se descolar do PT e alçar vôo próprio, para comandar uma gigantesca coligação a fim de levá-lo ao Palácio do Planalto em 2018.