sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Barbosa destravará “mensalão tucano”?

Por Altamiro Borges

Em sua midiática posse ontem como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – a Globo News transmitiu toda a cerimônia e o JN deu um baita destaque –, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que há “um grande déficit de Justiça” no Brasil e que ele aspira um Judiciário “sem firulas, floreios e rapapés” e sem “tratamento privilegiado”. Seu discurso foi curto, de quinze minutos, e ele tentou aparentar mais calma, nada comparável à badalada figura do “Batman”. A questão é: ele cumprirá as suas promessas da posse?

Como relator do processo do chamado “mensalão do PT”, Barbosa ficou famoso pela agressividade e contundência. Será que terá o mesmo comportamento em outros julgamentos? Ainda antes da posse na presidência do STF, ele deu prazo de 40 dias para que as testemunhas de outro processo, o do “mensalão do PSDB” – que a mídia insiste em chamar de “mensalão mineiro” – sejam ouvidas. Este esquema, anterior ao petista, financiou a derrotada campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo ao governo mineiro, em 1998.

Na ocasião, o próprio tucano confessou que parte do dinheiro arrecadado serviu também para a campanha do ex-presidente FHC. Hoje ele afirma que não sabia que os recursos não tinham sido contabilizados, que eram provenientes do caixa-2. Ele argumenta que não há provas sobre o seu envolvimento. A ausência de provas, porém, não serviu para inocentar os réus no processo do “mensalão petistas”. Será que a mesma “jurisprudência” servirá para os tucanos. Barbosa será tão implacável na presidência do STF. A conferir!

3 comentários:

Anônimo disse...

O julgamento do marmeladão do PT com a sua "Teoria DO Domínio do Fato" ou do Olfato do Barbosão, me lembrou de um julgamento antigo em Jerusalém, em que um cidadão aos 33 anos de idade foi condenado a morrer crucificado porque os juízes judeus com o uso Domínio do Fato viram nele um subversivo perigoso a por em risco o império romano a despeito de até mesmo Pilatos (qualquer semelhança com o R. Lewandowiski na Ação 470 é mera coincidência), governador do Estado romano, por não ver evidências de crime ou culpabilidade naquele homem, votou contra a sua condenação lavando as mãos do sangue daquele justo.

Anônimo disse...

A essa altura é perda de tempo pressionar-se por um processo esvaziado e prescrito contra salafrários da casa-grande.
O arqui-honorável Ministro Barbosa, de pendores midiáticos e discurso “teuto”-brasileiro, na condição de Presidente do CNJ, deve honrar seu discurso e investigar a fundo as peripécias do Sr. Tourinho Neto, desembargador acusado por colega magistrado de picaretagens no exercício da função.
Todavia, conhecendo bem as tradições corporativistas do judiciário, nada a dever aos jornalistas da mídia golpista, duvido que tome alguma providência contra o referido desembargador, punindo justamente aquele que o acusa, conforme os costumes.

Anônimo disse...


[AINDA SOBRE *'A FILA ANUNCIADA' PELO PAULO HENRIQUE AMORIM!

*DILMA É A PRÓXIMA.
PF INDICIA “ERENICES”

Quando a PF vai investigar a Privataria Tucana do Amaury? E o brindeiro Gurgel já leu os exemplares que o Edu gentilmente enviou ?
em *http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/11/24/dilma-e-a-proxima-pf-indicia-erenices/#comment-975966
Publicado em 24/11/2012]
Estadão frustrado com a demora de petistas irem para a cadeia
publicado em 24 de novembro de 2012 às 17:13

Será que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, vai dar ordem para que o acórdão do mensalão fure a fila?

em http://www.viomundo.com.br/politica/estadao-frustrado-com-a-demora-de-petistas-irem-para-a-cadeia.html/comment-page-1#comment-397777

TENTATIVA DE ADIVINHAÇÃO ÓBVIA(!) POR PARTE DO MATUTO ‘BANANIENSE’: 'é plausível e crível' que sim, haja vista que estamos no 'Brazil' "mudado por um menino pobre!" Em sendo assim, é deveras, digamos, 'tênue' este 'domínio do fato' não contemplar mais uma inovação do "supremoTF": um inusitado "fura-fila judicial"!...

- E "os supremos do supremoTF" combinaram com "os da fila 'passos de tartaruga'"?!
- Você é de onde?!
- da fila do STF!
- Qual é o acórdão!
- Do processo nacional acerca do direito ao recebimento do pagamento da URV por parte dos funcionários públicos!
- Então, considere que a verdade é uma quimera! (sic) Mesmo porque uma fila - independentemente da extensão e do tempo decorrido (idem sic) - tem duas extremidades, ambas não passíveis de discriminação! Portanto, trate de se contentar com o crédito consignado do Lula!
- "Até mais vê"!

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo


Mauricio Dias: Há cem dias, Gurgel guarda um processo que ameaça Roseana Sarney
Em Carta Capital - http://www.cartacapital.com.br/sociedade/gurgel-acuado/
Texto repercutido em http://www.viomundo.com.br/politica/mauricio-dias-ha-cem-dias-gurgel-guarda-um-processo-que-ameaca-roseana-sarney.htm
24 de novembro de 2012

LÁ VEM O MATUTO INSOLENTE!

... A propósito, *o condenado a mais de cinco anos em regime semi-aberto será dispensado de
pernoitar no xilindró,
faça chuva
ou faça sol?!...

*O condenado **"professor" Carlinhos Cachoeira sob os auspícios do 'Brazil' "mudado por um menino pobre!"...
**e empresário, segundo o PIG e Marconi 'Periggo'!...

Que país é este, sô?!...

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo