quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A ONU e a liberdade de expressão

http://tellaine.deviantart.com/
Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Na próxima quinta-feira (13), o relator especial para Promoção e Proteção do Direito à Liberdade de Opinião e Expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank de La Rue, participa de debate na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Auditório Prestes Maia – 1º andar), a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

O tema da discussão será “Liberdade de Expressão e Concentração de Meios”, tendo em vista as recorrentes manifestações de La Rue em favor de medidas que evitem a concentração e o monopólio dos meios de comunicação. Ele também classificou a Ley de Medios argentina como “exemplar”, argumentando que a regulação garante a diversidade, a pluralidade e a ampla liberdade de expressão no país.

A atividade faz parte da campanha Para Expressar a Liberdade, promovida pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). La Rue ainda participa de debate na Universidade de Brasília neste dia 11; de reuniões institucionais com ministros e parlamentares, além de receber, por parte de entidades da sociedade civil brasileira, relatos de casos de violação da liberdade de expressão e acesso à informação. Confira a programação detalhada.

Informações à imprensa:
(61) 3224-8038 – Maria Mello / Raquel de Lima

0 comentários: