quarta-feira, 17 de abril de 2013

Haddad recebe movimentos de moradia

Marcelo Camargo/ABr
Por Igor Carvalho, no sítio SPressoSP:

Movimentos de moradia foram até a prefeitura de São Paulo, na região central, cobrar do prefeito Fernando Haddad (PT) a promessa de campanha referente à construção de 55 mil moradias. O petista surpreendeu todos e desceu do gabinete para dialogar com os ativistas, chegando a subir no carro de som para que todos pudessem ouvir.

O prefeito reafirmou o compromisso de campanha, porém ressaltou que as moradias devem atender outras camadas sociais, não apenas de baixa renda. Para os movimentos sociais, Haddad deve disponibilizar 20 mil moradias construídas no modelo de mutirão e autogestão.

“A maioria é HIS [Habitação de Interesse Social]. Eu não posso trazer para a região central somente a população de uma faixa de renda, senão vou transformá-lo em um lugar homogêneo”, disse o prefeito.

Um grupo de trabalho será criado para que os movimentos sociais acompanhem a construção das 20 mil moradias populares que serão construídas em parceria com o Governo do Estado, projeto apresentado em fevereiro.

0 comentários: