sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Laser invade estúdio da TV Globo

Por Altamiro Borges

Na noite desta quinta-feira (20), o estúdio do telejornal SPTV, da Globo, foi "invadido" por um raio laser verde que atingiu o rosto da apresentadora Monalisa Perrone. "Foi um ato estético simbólico", explicou à revista CartaCapital o artista Paulinho Inn Fluxus, do coletivo Tanq-Rosa-Choq. A manifestação artística serviu como preparação do "segundo ato na Globo contra o monopólio da mídia", marcado para esta sexta-feira, às 17 horas, na porta da emissora em São Paulo.


"Paulinho conversou com CartaCapital da porta da emissora, enquanto aguardava a chegada dos outros militantes, que foram abordados por seguranças da Globo e PMs 'para averiguação'. Ainda de acordo com o artista, o ato foi um chamado para o protesto que acontecerá nesta sexta-feira, pedindo a democratização dos meios de comunicação, objeto de atuação do movimento Ocupe a Mídia. Foi a segunda vez que o estúdio da emissora em São Paulo sofreu esse tipo de ataque. A primeira foi no dia 11 de junho deste ano, e a luz verde atingiu o apresentador Carlos Tramontina", relata o jornalista Lino Bocchini, da CartaCapital.

Reproduzo abaixo o manifesto que convoca o ato, publicado em evento no Facebook:

"Nos protestos que ocupam as ruas do país desde junho uma frase sempre está presente: 'O povo não é bobo, fora Rede Globo'. A poderosa emissora é o maior símbolo da concentração midiática no país. Em São Paulo, no dia 11 de julho, mais de 2 mil pessoas realizaram uma marcha diante da sede da TV Globo. Com muito criatividade e energia, a marcha pacífica criticou o monopólio e exigiu a democratização dos meios de comunicação. Agora, em 30 de agosto, uma nova manifestação será realizada novamente em frente ao prédio da emissora.

Queremos o fim do monopólio de mídia, respeito a cultura regional com garantias para a regionalização da produção, respeito aos direitos humanos, mais espaço e melhores condições para a comunicação pública e comunitária e a garantia de uma internet livre e de acesso universal.

Para isso pedimos:
1) Fim das licenças de TV e rádio dos políticos foras da lei com a aprovação da ADPF 246 pelo STF http://bit.ly/16Wu19x ;
2) Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias sobre sonegação fiscal da Rede Globo;
3) Aprovação da Lei da Mídia Democrática www.paraexpressaraliberdade.org.br ;
4) Votação imediata do Marco Civil da Internet http://marcocivil.com.br/ .

Estas bandeiras, entre outras, são fundamentais para ampliar e radicalizar a democracia no Brasil. Elas são hoje uma exigência de todas as forças políticas e sociais comprometidas com um Brasil mais justo e democrático. Contamos com a presença de todas e todos no grande ato contra o monopólio na mídia."

1 comentários:

Anônimo disse...


[Do mesmo "time" da tal *Michelline Borges!]

MULHER DE HENRIQUE ALVES PLANTA BOATO SOBRE SAÚDE DE DILMA

em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/113363/Mulher-de-Henrique-Alves-planta-boato-sobre-sa%C3%BAde-de-Dilma.htm

*Wilson Gomes: Eu tenho pena é do coitado deste país, açoitado pela mentalidade-micheline
agosto 30th, 2013 by mariafro
Ainda não me acalmei o suficiente para falar do nosso Little Rock Nine, de nossas Dorthy Counts e de seres grotescos feitos Micheline. Volto, quando conseguir escrever sem ter vontade de mandar para reeeducação essa gente sem noção cuja mente sobra racismo. Por enquanto, fiquem com o texto do professor Wilson Gomes.
Por Maria da Conceição Oliveira
(...)
em http://mariafro.com/2013/08/30/wilson-gomes-eu-tenho-pena-e-do-coitado-deste-pais-acoitado-pela-mentalidade-micheline/comment-page-1/#comment-63479

###################

Lei de Segurança Nacional nesta “cheirosa” do ‘Cansei’!…

E VAPT VUPT!

Que “elite” é essa, sô?!…

E que país é esse?! “É o ‘brazil’ radicalmente mudado (sic) por um menino paupérrimo – e muito humilde (idem sic) – chamado Joaquim!” Coitado do Ruy Barbosa!…

EM TEMPO: “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano – emérito escritor e pensador humanista uruguaio

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo