quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara de SP homenageia a Rota

Por Altamiro Borges

Apesar das inúmeras denúncias sobre a truculência policial em São Paulo, com dados chocantes de assassinatos e abusos contra direitos humanos, a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar, a temida Rota, foi laureada nesta semana com a maior honraria da capital paulista. A "Salva de Prata" foi aprovada pela Câmara Municipal com 37 votos favoráveis, 15 contra e uma abstenção. Houve protestos nas galerias, mas a "bancada da Rota", liderada pelo vereador Coronel Telhada, do PSDB, conseguiu emplacar a patética homenagem.

Segundo relato de Igor Carvalho, da revista Fórum, "a sessão que aprovou a 'Salva de Prata' foi tumultuada. Manifestantes de 18 entidades foram até a Câmara Municipal protestar contra a homenagem, porém, atendendo pedidos do vereador Coronel Telhada, policiais e simpatizantes da Rota também compareceram. Houve tumulto, quatro pessoas foram expulsas da galeria, mas retornaram para acompanhar a votação. Apesar dos gritos de 'racistas', 'assassinos' e 'fascistas', o vereador Conte Lopes, que comandou a Rota, afirmou que a corporação é 'a melhor polícia do mundo'". Confira abaixo o nome e o partido dos vereadores que aprovaram a homenagem à Rota:

Abou Anni – PV
Adilson Amadeu – PTB
Andrea Matarazzo – PSDB
Atilio Francisco – PRB
Aurélio Miguel – PR
Aurélio Nomura – PSDB
Calvo – PMDB
Claudinho de Souza – PSDB
Conte Lopes – PTB
Coronel Camilo – PSD
Coronel Telhada – PSDB
David Soares – PSD
Edir Sales – PSD
Eduardo Tuma – PSDB
Floriano Pesaro – PSDB
George Hato – PMDB
Gilson Barreto – PSDB
Goulart – PSD
José Police Neto – PSD
Laercio Benko – PHS
Marco Aurélio Cunha – PSD
Mário Covas Neto – PSDB
Marquito – PTB
Marta Costa – PTB
Nelo Rodolfo – PMDB
Noemi Nonato – PSB
Ota – PSB
Patricia Bezerra – PSDB
Paulo Frange – PTB
Edemilson Chaves – PP
Ricardo Nunes – PMDB
Roberto Tripoli – PV
Sandra Tadeu – DEM
Souza Santos – PSD
Toninho Paiva – PR
Wadih Mutram – PP

*****

Leia também:





2 comentários:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

A mesma acusação feita à Rota, talvez até com bastante razão, é feita contra as polícias militares do RJ e de Salvador. No entanto, dois partidos emergentes tentaram insuflar uma greve desses policiais nessas duas capitais. Nessa hora, os chamavam de 'companheiros' e 'trabalhadores'. Acho que a gente tem que ter coerência, se quer ser levado a sério.

Airton disse...

Esperar o quê? A Câmara tem uma maioria pro-psdb, que não gosta de pobre. Pobre bom é pobre morto. E nisso a Rota é numero um..