quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Merval e Jabor estão deprimidos

Por Altamiro Borges

A sessão desta quarta-feira (18) do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode garantir o direito aos embargos infringentes aos réus do chamado mensalão, deixou dois dos principais “calunistas” globais deprimidos. Em seu artigo de hoje no jornal O Globo, o “imortal” Merval Pereira já dá como certa a derrota da sua pregação quase diária pela prisão imediata dos “mensaleiros”. Já o teatral Arnaldo Jabor, em sua coluna no Estadão de ontem, também se mostrou frustrado e tristinho.

Merval Pereira ainda dá uma última carga sobre Celso de Mello, que desempatará a contenda no STF. “Não é mais possível ao ministro dar um voto apenas técnico, já que suas consequências podem ser graves para a imagem da instituição”. Mas logo assume sua derrota temporária. “Se não tiver evoluído de sua posição inicial após esses dias de reflexão, e estiver mesmo convencido, como tudo indica, de que os embargos estão em vigor, o ministro poderá usar seu voto para reafirmar suas convicções de mérito, embora ele não esteja em jogo neste momento”.

“Hoje, a sensação predominante será de frustração, e a percepção de que estão fazendo ‘o diabo’ para protelar a execução das penas dos mensaleiros. Caberá ao STF ajudar com ações na superação desse mal-estar cívico”, conclui o deprimido “imortal”. Na rádio CBN, que também pertence às Organizações Globo, Merval Pereira chegou a apostar um vinho com seu colega Carlos Alberto Sardenberg sobre a data da prisão dos réus. Agora, ele prevê que precisará adiar a festança etílica.

O trauma psicológico de Arnaldo Jabor é ainda maior. Ele não teme apenas a aprovação dos infringentes. Com sua mentalidade conspirativa, ele já aposta na absolvição dos réus. Em sua coluna no Estadão, ele teatraliza mais uma vez – talvez para agradar seus patrões. “Comecei a escrever este artigo e parei. Minhas mãos tremiam de medo diante da gravidade do assunto. Parei. Tomei um calmante e recomecei”. Para Jabor, “se ele [Celso de Mello] votar pelos embargos infringentes, estará acabando com o poder do STF... A democracia e a República serão palavras risíveis”.

“Afirmo (com arrogância de profeta) que amanhã o Celso de Mello, com sua impecável ‘consciência individual’, vai votar ‘sim’ pelos embargos. Será a vitória para os bolcheviques e corruptos lobistas. Ok, Dirceu, você venceu”. Durante o julgamento midiático do “mensalão”, Arnaldo Jabor escreveu vários artigos endeusando os ministros do STF, principalmente Joaquim Barbosa – o candidato dos seus sonhos para a Presidência da República. Agora, com a possibilidade do Supremo manter o direito aos embargos infringentes, ele ataca os ministros. “Ok, Jabor, você perdeu”.

*****

Leia também:







4 comentários:

Ignez disse...

Essa direita brasileira é uma grande farsa! Merval e Jabor são apenas dois raquíticos diante do poder engordurado pelos Marinhos, Frias, Mesquitas e Cívitas. A mão dele treme...Kkkkkk. Ele treme diante de uma mulher que teve estatura para não se ajoelhar como os Aécios, os FHCs, os Laffers da vida! Raquíticos lambe-bostas. Não sei não, mas esse teatro, esse "sofrimento" está me parecendo que é pra valorizar o resultado a favor da "voz do dono"...Infelizmente.

Anônimo disse...

A tal 'depressão' que tu falou não se resume apenas a 2 pessoas seus comunistas traidores e apoiadores de corruptos! Com certeza, de agora em diante, a violência, a sonegação, os roubos, os assassinatos deverão passar por este mesmo Tribunal da Impunidade Tupiniquim. Vão logo às ruas comemorar com Dirceu, Delúbio, Lula, Dilmão do país INJUSTO!!!

nilda disse...

Merval e Jabor estão deprimidos? Pois que morram os dois agarradinhos!

Anônimo disse...

Luis disse:
arnaldo e merval não passam de dois reacionários trapaceiros pelegos e velhacos manipuladores da opinião "publicada". a verdadeira opinião pública são aqueles que elegeram democraticamente o governo do PT e apoiam a Presidenta Dilma. Aos verdadeiros patriotas, a mídia alternativa, aos blogueiros "sujos", àqueles autênticos militantes de esquerda que acreditam na Soberania deste país e na democracia, meus Parabéns! e como dizia Malcom X "devemos ter cuidado para que a mídia (golpista) não nos façam odiar os oprimidos e amar aos opressores." nos transformando em alienados como o anônimo aí...