quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Serra ultrapassa Aécio. Ninho tenso!

Por Altamiro Borges

Pesquisa divulgada ontem no Paraná aponta que José Serra está melhor das pernas na rinha tucana contra Aécio Neves. Na sondagem estimulada que inclui os dois presidenciais do PSDB, o paulista aparece com 19% das intenções de voto, contra 11% do cambaleante mineiro – Dilma soma 32%, Marina Silva tem 20% e Eduardo Campos pontua somente 4% dos votos. Realizada pelo Instituto Paraná, a pesquisa provoca novo estímulo para o eterno candidato e complica de vez as pretensões do senador. “O Serra ainda é um candidato que aparece bem, talvez pelo recall. O fato é que ele dá uma embolada no processo eleitoral”, ressalta o diretor do instituto, Murilo Hidalgo.

Para Guilherme Voitch, da Gazeta do Paraná, a pesquisa realizada entre os dias 10 e 15 de setembro evidencia as dificuldades da oposição. “O PSDB, principal partido de oposição à presidente Dilma Rousseff, tem o senador Aécio Neves como favorito para disputar a Presidência no ano que vem. Aécio, no entanto, não ultrapassa a casa dos 14% nas intenções de voto dos entrevistados [no cenário em que Serra não é incluído]. O ex-governador de São Paulo José Serra, por outro lado, chega a 19% em um cenário com Aécio e a 23% no cenário sem ele”. Conforme aponta, o paulista foi preterido na disputa interna e até articulou sua mudança para o PPS – mas a troca ainda não se concretizou.

Com o resultado da pesquisa, feita num importante colégio eleitoral do país, José Serra tem agora três alternativas. Ele ainda pode insistir na realização das prévias internas – proposta que é rejeitada e sabotada pela cúpula tucana –, pode mudar de legenda ou, derrotado, pode simplesmente "fritar" a campanha do rival tucano. Pela legislação em vigor, o paulista tem até o dia 3 de outubro para definir o seu futuro. A adrenalina ficará em alta no ninho nestas duas semanas. Não é para menos que Aécio Neves afirmou nesta segunda-feira (16) que “pressente” que Serra ainda o apoiará. Ele fez mil elogios ao adversário e só faltou implorar a Deus por sua adesão. “No que depender não apenas de mim, mas de todo o partido, ele [Serra] continuará conosco”. A conferir!

******

Leia também:





2 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Imaginemos assim então um filme de Terror produzido pela Bicão Karekis Pictures...um vampiro faminto morde o "cospeço" de um desavisado e distraído ser cambaleante que perambula pelas ruas escuras da cidade e em seguida morrerá de álcoonemia opsss....anemia,e o vampiro etilisado...opsss elitizado, tropego desaba mais uma vez no meio do caminho e estendido na beira da "rodagem" volta a ser atropelado por uma pequenina massa redonda comprimida de papé........que horrooooooorrrrrr.....nem mé,nem cabaça......

Paula Torres disse...

Acho que Serra continua distribuindo dinheiro para ser votado...