domingo, 24 de novembro de 2013

Mídia ataca Cardozo para salvar tucanos

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça da presidenta Dilma sempre tão cordato e conciliador, passou a ser o principal alvo da mídia golpista nos últimos dias. Isto porque ele enviou à Polícia Federal os documentos sobre o envolvimento de alguns chefões do PSDB paulista no esquema milionário do propinoduto tucano. Jornalões e “calunistas” da tevê afirmam que ele partidarizou a denúncia e estrebucham histericamente. Eles preferiam que o ministro ficasse, mais uma vez, acuado e passivo – o que até poderia caracterizar prevaricação e omissão de provas.

A violenta cruzada contra o ministro confirma o enorme poder de manipulação da mídia privada. Ela transforma vilões em mocinhos e vice-versa. Isto já havia ocorrido no caso recente da máfia dos fiscais de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad, que revelou a trama, passou a ser tratado como cúmplice da corrupção. Já um dos principais suspeitos de ligação com o esquema milionário, Mauro Ricardo – homem de confiança do ex-prefeito José Serra, que o indicou para continuar na prefeitura na gestão de Gilberto Kassab –, simplesmente sumiu das páginas dos jornais e da telinha da TV.

A mídia tucana faz de tudo, até o impensável, para proteger os seus apaniguados no governo paulista. O escândalo do propinoduto tucano, que envolve poderosas multinacionais do setor de transporte e vários caciques do PSDB, ficou engavetado por quinze anos nas gavetas do Ministério Público e da Justiça de São Paulo. Até os pedidos de investigação de autoridades do paraíso fiscal suíço foram desprezados. A própria iniciativa da empresa alemã Siemens, que decidiu abrir o jogo da corrupção para salvar a pele, foi abafada. O tal "jornalismo investigativo" mostrou-se novamente bem seletivo.

Mas não há mentira que dure para sempre. Aos poucos, a sujeira do propinoduto foi sendo revelada e as investigações tiveram início. O PSDB, que tenta se travestir de paladino da ética, ficou na berlinda com a revelação do envolvimento de três governadores – Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin –, de vários secretários estaduais, de parlamentares da sigla, do DEM e do PPS e de operadores financeiros do tucanato. O ministro José Eduardo Cardozo não fez mais do que a sua obrigação ao encaminhar os documentos com os indícios da ação criminosa.

Mas a mídia não o perdoa. A Folha dá manchetes insinuando que o ministro agiu com o objetivo de prejudicar o PSDB. O Estadão, que revelou com exclusivamente os documentos de um ex-executivo da Siemens acusando quatro secretários do governo Alckmin de montarem o esquema de caixa-2 do PSDB com as propinas da multinacional, agora também condena a atitude de José Eduardo Cardozo.

Teleguiados pela mídia, líderes do PSDB, DEM e PPS estufam o peito e garantem que convocarão o ministro para dar “explicações” no Congresso Nacional. O senador Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, esbraveja: “O ministro precisa esclarecer qual foi sua participação nesse processo. Isso é extremamente grave. Estamos assistindo no Brasil o uso das instituições do Estado para fins políticos”. Haja cinismo! A operação diversionista, comandada pela mídia golpista, pode até dar resultado, inibindo as investigações do propinoduto tucano. Seria um absurdo!

*****

Leia também:

- Mídia tenta desqualificar ministro da Justiça

- Máfia dos fiscais e a estranha obsessão da Folha

- Estadão e Globo abrem caminho para Aécio Neves

- Como a midiazona protege os tucanos

8 comentários:

Anônimo disse...

É pra rir ou pra chorar do cambaleante Aécio Neves e seu clamor?
Até quando serão intocáveis?Chega de bandidos!!!
PSDB nunca mais!!!!

Elisa

Rossi disse...

É a mesma argumentação do Alkimim,ao se identificar com o Estado de SP,às primeiras notas da Siemens:"O estado é vítima,vamos processar e a Siemens vai devolver o dinheiro".Pausa para risos.O cambaleante senador do baixo Leblon,repete o mantra."Vamos convocar o Ministro...."E tem quem acredita!a

Anônimo disse...


O CINISMO DA REDE GLOBO “EXIGE QUE O BANCO DO BRASIL RECUPERE OS QUASE SEIS MILHÕES CREDITADOS NA CONTA DA PRÓPRIA GLOBO”! Pausa para rir! ENTENDA A LAMBANÇA!

##############
Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros
Instituição financeira tentará recuperar os R$ 73,8 milhões desviados do fundo Visanet

Gabriela Valente (Email)
Publicado: 23/11/13 - 20h30
Atualizado: 23/11/13 - 21h33


FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/pais/banco-do-brasil-cobrara-na-justica-verba-desviada-por-mensaleiros-10866340

RESCALDO: “a pobre” da jornalista provavelmente ainda “não tomou conhecimento do ‘protagonismo’ dos patrões nesta história, digamos, macabra...”!

EM TEMPO: “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano, eminente escritor e pensador humanista uruguaio

República de ‘Nóis’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo


Anônimo disse...


... O PIG queria, apenas, que o Ministro da Justiça "esquecesse a denúncia [gravíssima!] numa gaveta errada"! Simples assim!...

Pano rápido! Limpa "as sujeiras cheirosas e decadentes" do PIGolpista!

EM TEMPO: para a DIREITONA, "a Idade Média ainda não deu as caras por aqui"!

E VAPT VUPT!


República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José Carlos Lima disse...

MENSALEIROS DO DEM CUIDAM DA EXECUÇÃO DE GENOINO _ Os petistas presos correm risco de vida, ainda mais agora que a turma do Menslaão do DEM está no comando da execução de Genoíno, esta coisa de "presos privilegiados" é na verdade uma campanha para colocar a população carcerária contra os petistas, o que poderá resultar em motins e assassinatos no interior do presídio, e como se sabe, o PCC tem fortes ligações com o PSDB, isso é Brasil!!!!

http://www.jornalggn.com.br/noticia/pai-do-juiz-da-execucao-de-genoino-e-homem-de-confianca-de-jose-roberto-arruda

RLocatelli Digital disse...

Aébrio quer Rodrigo de Grandis na pasta da Justiça...

layla disse...

sinceramente...vou morrer sem ver um tucano sequer sendo preso...

se alguém quiser fazer uma carreira de sucesso no crime, é só se filiar ao PSDB e/ou aos partidos que o apoiam.

Anônimo disse...



Todo agente público que recebe uma denúncia - mesmo que uma suspeita - é obrigado a encaminhá-la, ou cometerá crime. Não acredito que isso seja ignorado pelo PIG. É má fé mesmo.