quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PSB é punido por bajular Alckmin

Por Altamiro Borges

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo mandou suspender a exibição da propaganda partidária do PSB paulista na rádio e televisão. O TRE argumentou que a legenda do presidenciável Eduardo Campos estaria promovendo ilegalmente a imagem do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. Em São Paulo, o pragmático PSB ocupa vários cargos no governo estadual e há muito tempo serve de palanque para os tucanos.

A suspensão das inserções foi tomada a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. Os vídeos vetados exibem entrevistas com supostos eleitores exaltando a “seriedade” e as realizações do governador, que concorrerá à reeleição no próximo ano. “O PSB só faz parte de governo sério. É por isso que, em São Paulo, nós estamos no governo Geraldo Alckmin”, afirma sem pestanejar o presidente da sigla no estado, o deputado Márcio França.

Além de suspender, em caráter liminar, as inserções publicitárias, a Procuradoria Eleitoral requereu ao TRE o corte de cinco minutos no tempo de propaganda a que o PSB tem direito no primeiro semestre de 2014. Segundo o sítio do Ministério Público Federal, o PSB paulista foi punido “por veicular promoção pessoal – vedada por lei – a favor de Geraldo Alckmin, atual governador de São Paulo”. O adesismo e a bajulação, neste caso, custaram bem caro!

*****

Leia também:

- Ciclo de violência se perpetua em SP

- Violência policial. Salve São Paulo

- Violência em SP e a bondade da mídia

- Revolta contra o caos no transporte em SP

- Será que São Paulo finalmente vai acordar?

3 comentários:

Anônimo disse...

E a erundina, será que tem alguma coisa a dizer sobre a foto do presidente da regional do partido dela com alckmin pinheirinho?

Coerencia mandou lembranças.

Anônimo disse...

esperando a santinha do pau oco explicar como é ser "sonhático" e pregar uma "nova política", aliando-se com o que há de pior na política paulista. Com o partido que destruiu a escola pública, que sucateou o metrô, que tem propina bilionária e compra toda a mídia...

Luciana disse...

"Essa atual direção estadual não respeita a militância paulista comprometida com a história e o legado do PSB de João Mangabeira." Não cansa de nos fazer passar vergonha.