terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Musa da direita do SBT é “fantasma”?


Por Altamiro Borges

A direita nativa está meio órfã. A sua representação partidária está em crise. Os tucanos não têm propostas, não se bicam e não conseguem fazer decolar a candidatura do mineiro Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB. Já o DEM tende a sumir do mapa eleitoral em outubro, com os demos rumando para o inferno – se o diabo deixar! Quanto ao PPS, do servil Roberto Freire, nem vale gastar saliva. Diante deste quadro dramático, a única salvação da direita na atualidade é a mídia, que hoje cumpre o verdadeiro papel do partido da reação. Neste campo, ela conta com antigos e novos heróis. Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal do SBT, é uma destas novas musas dos direitistas nativos.

Em entrevista concedida a Mônica Bergamo, na Folha deste domingo (12), ela explicitou a sua visão reacionária. Até a jornalista da Folha realçou as “ideias polêmicas” de Rachel Sheherazade, “que há quase três anos é paga para falar o que pensa no ‘SBT Brasil’, o jornal das 19h45”. Para a moça de 40 anos, o Uruguai virou “sócio de traficantes” ao regulamentar o comércio da maconha e o direito da mulher ao aborto é um crime. Ela também afirma que já votou em Lula, mas que mudou radicalmente de posição. “Com a minha maturidade, passei a ter posicionamentos mais de direita do que de esquerda”. Para justificar a sua conversão, ela cita “o direito à vida e à propriedade como exemplos”.

Durante a “polêmica” conversa, a nova musa midiática da direita elogia Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e rottweiller da Folha. “Ele é um fofo”, afirma. Ela ainda defende o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. "Ele sofre perseguição religiosa". Mas o mais curioso da entrevista surge quando ela revela que “passou em concurso para ser escrivã” no Tribunal da Justiça da Paraíba e que está licenciada do cargo. “Vou pedir desligamento”, afirma. Mônica Bergamo parece estranhar a informação. “Passaram-se mais de mil dias até a certeza de que poderia abdicar da estabilidade do funcionalismo público”, comenta.

Diante desta revelação, pintou uma dúvida atroz nas redes sociais: Rachel Sheherazade é funcionária fantasma? Ela ganha sem trabalhar num cargo público? No SBT, o seu salário é de R$ 150 mil, o que permitiu que ela resida “numa casa em Alphaville, complexo de condomínios de luxo a 23 km de São Paulo”. E do cargo licenciado na Paraíba? A nova musa da direita até agora não esclareceu a cruel dúvida dos internautas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem-se que apurar esse descalabro.
Alô,paraibanos,vejam se vocês estão
sendo ludibriados,para dizer o mí-
nimo!

Anônimo disse...

Falta de assunto é phoda. Tenha pelo menos o trabalho de checar suas fontes (247????) para publicar uma notícia dessa ou senão leia a entrevista inteira. A jornalista em questão goza de licença sem vencimentos de três anos, o que lhe é facultado pela legislação vigente. Finda a qual ela deve se manifestar se pretende voltar as suas atividades ou pedir afastamento. E aí vai pedir desculpas ou vai passar batido?

Unknown disse...

Grande Altamiro, parabéns pelo blog e por seu insistente e belo trabalho ao tentar divulgar a verdade neste "mundo" louco chamado web. Um porém, muito melhor do que criticar algumas pessoas, é nunca falar delas. O menosprezo é a melhor forma de calar os ignorantes. Abraços, @marilsonottoni.

Flávio Furtado de Farias disse...

em outubro de 2011, estava a Rachel era gozando licença premio...
http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2014/01/15/rachel-sheherazade/
...
Ela já não estava em São Paulo?

Anônimo disse...

Caro Altamir
Sua fonte não sabe a diferença entre SERVIDOR LICENCIADO e FUNCIONÁRIO FANTASMA. Aliás sugiro que sua fonte mude o nome de 247 para 171.
FUNCIONÁRIO LICENCIADO é aquele que pede afastamento provisório. NÃO É REMUNERADO e o período máximo é de 3 anos e depois ele decide se retoma as suas funções ou se pede afastamento.
Então diferente de quem espalhou a desinformação, que recebe dinheiro público para inventar calúnias na net e isto deveria ser investigado, a "musa dos direitistas nativos" está dentro da lei.

Alex Mamed disse...

E aí, Miro... vai pedir desculpas ou não? Vergonha, hein! Repetir uma mentira que até o 247 já se retratou.

Anônimo disse...

A questão é se ela recebe ou não por está afastada de sua função no TJ da PB, seus comentários que já alféri algumas, são para quem quê se alarmiar com seu seu nariz empinado, com sua arogância, prepotência se achando que está acima do bem ou do mal, mas no fim não passa de uma menina de recado de seus patrôes.....

Anônimo disse...

Apesar de se chamar ...Miro, não enxerga um palmo além do nariz: tucanos e dem direita?? Vai trocar o óculos e escrever coisa séria, ok? Não está aDireita orfã, ela nem nasceu, embora esteja em gestação.