domingo, 20 de julho de 2014

Prima de Dilma apoia Campos. Como?

Por Altamiro Borges

A vereadora Marília Arraes, do PSB de Recife, anunciou nesta sexta-feira (18) que não apoiará seu primo Eduardo Campos na disputa presidencial e declarou seu voto em Dilma Rousseff. “Eu não acredito que ele seja a melhor opção para o país. Não vejo coerência na forma como a campanha de Eduardo Campos é conduzida e acho que muitos dos problemas da economia que a presidente Dilma passa também são reflexo do governo Lula que nós apoiamos”, afirmou durante entrevista coletiva. Recentemente, ela já havia feito duras críticas à postura autoritária do ex-governador de Pernambuco, acusando-o de tentar impor o nome do seu filho como presidente nacional de Juventude do PSB e candidato a deputado federal.

Marília Arraes ainda anunciou seu apoio ao senador Armando Monteiro (PTB), que concorre ao governo estadual contra Paulo Câmara, indicado pelo presidenciável do PSB e pertencente ao mesmo partido dela. “Eduardo Campos diz que o Brasil precisa de um líder, e não de uma gerente. Mas tanto na eleição passada, para a prefeitura, quanto na atual, ele escolheu candidatos sem histórico de militância, e que nunca enfrentaram as urnas. Procurou gerentes, candidatos biônicos, pessoalmente por ele escolhidos”, justificou sua decisão. A vereadora do PSB é neta do Miguel Arraes, assim como Eduardo Campos. A mídia local afirma que sua rebeldia se dá por “ressentimento”, já que ela teria sido preterida no seu projeto de disputar  uma vaga na Câmara Federal.

O curioso nesta história toda é que a mídia nacional quase não repercutiu a bombástica notícia. A Folha deste sábado (19) deu apenas uma nota de duas linhas com a retranca “defecção”. “Prima do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) disse nesta sexta (18) que vai apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT): ‘Não acho que a candidatura de Eduardo Campos seja a melhor’”. Se uma prima de Dilma Rousseff, com mandato eletivo e prestígio político, anunciasse o apoio ao dissidente Eduardo Campos, qual seria a conduta desta mídia tão imparcial e neutra? Daria manchete de primeira página ou uma notinha escondida? Alguém faz uma aposta?

*****

Leia também:

- A crise de identidade de Eduardo Campos

- Aécio "desova" Eduardo Campos

- Surge o Eduardo Campos "pró-mercado"

- A guinada de Eduardo Campos

- Aécio Campos ou Eduardo Neves?

- O maior problema de Eduardo Campos

- Aécio e Campos elevam os gastos públicos

1 comentários:

Cláudio Roberto de Souza disse...

O título é o contrário da notícia. É a prima de Eduardo que anunciou o apoio a Dilma, conforme a própria reportagem.