sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O "aecioporto" e o incêndio em Cláudio

Por Altamiro Borges

O Portal G1, da poderosa Rede Globo, deu uma notinha minúscula, quase imperceptível, nesta quarta-feira: “Um incêndio foi registrado em um lote vago na noite de segunda-feira (11) e atingiu um galpão da Prefeitura de Cláudio, que fica ao lado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram confinadas em um cômodo de aproximadamente 9 m² no segundo andar. As chamas destruíram a sala onde ficavam arquivos, computadores, materiais de escritório e tecidos. Apesar disso, ninguém ficou ferido”.

O curioso, para não dizer sinistro, é que a pequena cidade do interior de Minas Gerais ficou famosa nas últimas semanas pela descoberta de que sedia um aeroporto na fazenda do tio de Aécio Neves, construído com R$ 14 milhões dos cofres públicos quando este era governador do estado. A Folha tucana foi a primeira a revelar o escândalo – o que gerou suspeita de “fogo amigo” no ninho. Já o cambaleante presidenciável do PSDB se enrolou todo para explicar o episódio. Dizem até que ficou irritado com uma pergunta de Willian Bonner, no Jornal Nacional, sobre o caso!

Agora, um incêndio destrói o galpão “onde ficavam arquivos, computadores” – segundo o insuspeito G1. Como já alertou Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, esta história é muito estranha. “Cláudio é a cidade do aecioporto. Documentos sobre os voos de Aécio, entre outros, ficavam guardados na prefeitura... Recentemente, algumas pontas estavam sendo ligadas. Um ponto de refino de cocaína foi estourado pela polícia no fim do ano passado. O ‘helicoca’ pousou muito perto de lá, antes de ir ao Espírito Santo. O incêndio veio bem a calhar... Claro, foi só coincidência”.

Após o primeiro impacto das denúncias sobre o “aecioporto”, a mídia tucana simplesmente abafou o caso. Veja inventou factoides sobre a CPI da Petrobras e O Globo especulou sobre adulterações no Wikipédia. Como o helicóptero da aecista família Perrella, apreendido pela polícia com 450 quilos de cocaína, o escândalo virou pó. Sumiu dos jornalões e das telinhas da tevê. As corporações midiáticas não acionaram os seus “jornalistas investigativos” para apurar o caso. Nem o primo de Aécio Neves, denunciado por proteger traficantes, foi procurado. Agora, o incêndio. Mistério!

*****

Leia também:







5 comentários:

Ignez disse...

Não há dúvida de que esse incêndio foi providencial. As táticas de guerra durante os períodos eleitorais - desde a eleição de Lula - estão sendo empregadas com precisão cirúrgica. Até a fatídica morte do jovem político Eduardo Campos está sendo "providencial" para o PSDB e aliados derrubarem o PT - a presidenta Dilma - do poder central. É tão rasteiro dizer que dá até medo pensar que todos somos vítimas de uma vil e portentosa guerra movida pelos partidos de direita. Creio que quem viver, verá.

Anônimo disse...

Tucacanos são experts em queima de arquivo e destruição de provas

Anônimo disse...

KKKK... comeu a barriga junto com a Globo... nenhum documento foi queimado...

Anônimo disse...

aécio e seus tucanos "mui amigos", saem pisoteando e calando a Todos, literalmente todos/as QUE ousam ATRAPALHAR SUA ÂNCIA E SAGACIDADE PELO PODER ABSURDAMENTE INCRÍVEL! pÕE PALAVRAS NA BOCA DA dILMA E uSA E ABUSA DA AUSÊNCIA DE INFORMAÇS AOS DESINFORMADOS,ESTE É aÉCIO..lÔBO EM PELE DE CORDEIRO..COM UMA FALA EXTREMAMENTE convincente, ILUDE E LUDIBRIA A TODOS/AS...NASCIDO EM BERÇO DE OURO- ESTÁ CEGO E LOUCO PELO PODER DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. ENGANA E VAI PROMETENDOO O IMPOSSÍVEL.....ESTE SIM: EXPERT EM SEDUZIR! MENOS A NÓS, QUE USAMOS A INTELIGÊNCIA E SABEMOS O QUE E COMO ELE E SEUS TUCANOS: QUEBRARAM NOSSO ESTADO MINEIRO...ACORDA BRASIL!!!

Anônimo disse...

O PIOR ANALBABETO É O POLÍTICO..BERTOLD BRECHET...MAS AÉCIO É TERRÍVEL...USA TODAS AS ARTIMANHAS PRA VENCER...PISA, MANDA CALAR JORNALISTAS, E POR AÍ VAI...DEUS NOS LIVRE!