sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aécio insiste na censura no Twitter

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Da revista Fórum:

O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral, de São Paulo, determinou a quebra dos sigilos cadastrais e eletrônicos de usuários da rede social Twitter, a pedido do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A princípio, a solicitação do tucano pretendia saber a identidade de 66 perfis do microblog, mas somente 20 foram autorizados pela Justiça, segundo informações publicadas nesta sexta-feira (19) pela Folha de S. Paulo.

A argumentação apresentada por Aécio alega a existência de uma rede orquestrada para disseminação de ofensas e mentiras sobre sua carreira e vida pessoal, como a associação de sua imagem ao consumo de drogas. O Twitter recorreu, por acreditar que os perfis têm direito a expressar suas opiniões com liberdade e que a quebra dessa regra representaria censura. A partir dessa medida, os advogados do senador deverão pedir a punição das pessoas identificadas na internet.

Em setembro, Fórum ouviu alguns dos internautas acusados pelo tucano, que negaram fazer parte de qualquer grupo de difamação. Eles afirmaram que essa seria mais uma tentativa do político de calar seus opositores.

0 comentários: