segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Previsões-2015: Mainardi será preso

Por Altamiro Borges

No programa Manhattan Connection exibido pela GloboNews no domingo retrasado (21), Diogo Mainardi fez suas apostas para o próximo ano. "Tenho uma previsão: Lula será preso em 2015". Os demais integrantes da bancada, todos alinhados à direita nativa e operando diretamente dos estúdios da emissora nos EUA, riram do palpite do "bovino", que ainda hoje se esconde em Veneza, na Itália. Eles deviam advertir o playboy travestido de jornalista que ele é quem pode ser preso se retornar ao Brasil. Há vários processos em curso contra o bravateiro oficial da famiglia Marinho. O último deles por estímulo ao preconceito contra os nordestinos.

Após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais, Diogo Mainardi não conteve o seu elitismo e vomitou seu ódio aos nordestinos. Afirmou que os eleitores da região são "bovinos", "atrasados" e "subalternos". O comentário, também obrado na GloboNews, rendeu milhares de críticas na internet. Uma das mais contundentes foi do jogador Hulk, nascido na Paraíba, ex-atacante da seleção brasileira e craque do time Zelit, da Rússia. Após listar dez artistas importantes nascidos no Nordeste, ele chamou Diogo Mainadi, a "anta", de preconceituoso e racista. 

Temendo outras caneladas, o valentão até pediu perdão. "Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial no Norte e no Nordeste". A falsa autocrítica, embalada na sua obsessão antipetista, não convenceu ninguém. Seis deputados federais denunciaram o fascistóide ao Ministério Público por "incitar posições racistas e discriminatórias na sociedade". O processo ainda está em curso e pode até resultar num pedido para que Diogo Mainardi deixe o seu luxuoso autoexílio em Veneza para prestar esclarecimentos no Brasil.

Pela representação dos deputados, o "jornalista" deverá ser investigado "pela prática do crime de racismo, agravado por ser cometido através de meio de comunicação social, tipificado no artigo 20, §2º da Lei 7.716/1989". Os parlamentares requerem ainda a responsabilização solidária da Globo Comunicação e Participações por dano moral coletivo, por instrumentalizar a ofensa à sociedade e ao convívio social; além da retratação pública do canal Globonews e a veiculação em sua programação de mensagens sobre igualdade regional, o povo nordestino e o nordeste. Os procuradores Aurélio Rios e Peterson de Paula receberam o documento e se comprometeram a tomar as medidas cabíveis.

Em meados de 2010, o fascista anunciou em sua coluna na "Veja", a revista do esgoto, que deixaria o Brasil. Num texto empolado, ele não explicou os motivos da sua decisão, que alegrou muita gente. Só deixou uma pista: "Tenho medo de ser preso". Na ocasião, o blogueiro Luis Nassif afirmou que seu temor era real. "Condenado a três meses de prisão por calúnias contra Paulo Henrique Amorim, ele perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga, como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho. Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Ele foge para todo lado”. 

Será que agora, em 2015, ele será finalmente preso por seus crimes?

*****

Leia também:








4 comentários:

Ricardo disse...

Se ele foi condenado a 3 meses e foi morar no exterior, então ele é foragido da Justiça. Por que a Interpol ou a polícia do país em que ele está não foi acionada para prendê-lo? Não foi feito isso no caso do Pizzolato?

marcio ramos disse...

.. AQUI NO BAIRRO O COVARDE APANHA DA MULHERADA...

Semiotizando disse...

Não me alegro com a prisão de ninguém, pois prezo demais minha própria e incondicional liberdade para me congratular com tamanha mesquinharia.

Porém, Mainardi vem brincando com fogo há muito mais tempo do que sorte devia permitir.

Paulo Francis também brincou. E muito, por sinal. Um dia o vento virou.

Como se vê, pirofagia é muito perigoso.

Anônimo disse...

Preconceito é crime. Esse cretino tem que ser preso e a emissora em que ele trabalha, a Globo, deve ser processada.