sábado, 6 de dezembro de 2014

Serra, o sabotador, confessa o crime!

Por Altamiro Borges

Em atividade partidária na quinta-feira (4), o eterno candidato José Serra (PSDB-SP) confessou que fez de tudo para sabotar o projeto do governo federal de construção do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro. “Para a plateia de apoiadores, Serra disse ter inserido Campinas no traçado, quando ele ainda era governador de São Paulo e Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, para atrasar o projeto, que considerava ‘falido’”, relata a repórter Ana Fernandes, do Estadão. O objetivo do “sabotador” seria o de demonstrar a incompetência das gestões petistas. O atual senador até incluiu o nome de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, na tramoia para inviabilizar a obra, mas este negou qualquer envolvimento.

Procurado após o evento pelo Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real, “Serra disse que sua fala ali não era ‘coisa para levar a jornalista’, mas admitiu que usou estratégias para protelar o projeto do trem-bala”. Ou seja: ele confirmou a sabotagem! A postura do ex-governador – duas vezes derrotado no seu sonho presidencial – mostra bem como atua o PSDB. Enquanto a presidenta Dilma Rousseff oferece ajuda ao governador Geraldo Alckmin para enfrentar a gravíssima crise de abastecimento de água em São Paulo, os tucanos fazem de tudo para derrotar o governo federal. Para eles, não têm essa conversa bonita de “postura republicana”. É sabotagem pura e simples!

No mesmo convescote, o grão-tucano em fim de carreira também destilou todo seu veneno contra o PT – o que ajuda a entender o ódio exalado pelos militantes desta sigla em recentes atos golpistas pelo impeachment da presidenta reeleita. “O PT é um partido bolchevique sem utopia. Eles não têm programa de governo, querem ficar no poder, uma militância fascista. São totalitários”, afirmou o truculento e rasteiro político do PSDB. O discurso hidrófobo de José Serra – similar ao do cambaleante Aécio Neves e do decrépito Aloysio Nunes – confirma que os chefões tucanos estão dispostos a tudo para sabotar e inviabilizar o segundo mandato de Dilma Rousseff. Não dá para ter ilusão com estes trogloditas!

*****

Leia também:





1 comentários:

Unknown disse...

O PB partido dos bananas só apanha : tem tucano no STF na PF no MP e os petistas na cadeia