quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pobre leitor do jornal Estadão!

Do blog de Zé Dirceu:

Corretíssimos tanto a iniciativa quanto o texto publicado no site do PT e já compartilhado no perfil oficial da presidenta da República no Facebook, no qual o partido contesta, por incorretos, os dados da reportagem “Em 4 anos de Dilma, MEC teve a pior execução do orçamento, desde 2001″, publicada no jornal O Estado de S.Paulo nesta 2ª feira.

Foi o contrário, Estadão! “A presidenta Dilma Rousseff foi responsável por um aumento nominal de 93% nos investimentos na educação, quando comparado com o último governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, contesta a nota no site do PT. O partido chama atenção, ainda, para um detalhe na reportagem: a informação veio escondida no pé da matéria.

“O jornal paulistano preferiu esconder o aumento no orçamento do setor – cerca de R$ 265 bi – em quatro anos. Optou por manipular as estatísticas”, diz um trecho da nota petista. Na verdade a reportagem do Estadão faz uma comparação entre os governos petista (2003-2014) e tucano (1995-2002).

Estadão consegue transformar boa em má notícia contra Dilma

“Quem se aventurou até o fim do texto, no entanto, foi surpreendido pela verdade: o desempenho em execução do orçamento só foi menor nos dois últimos anos de FHC”. Somente no penúltimo parágrafo a reportagem reconhece: “Mesmo com execução orçamentária abaixo da média, os gastos com educação tiveram forte ampliação no governo Dilma”.

O partido questiona, também, que as informações, embora positivas em relação ao desempenho da presidente, podem ter sido utilizadas contra ela. “No governo Dilma, foi a primeira vez que a proporção da educação passou a representar mais de 5% do orçamento previsto e também do gasto” lembra o partido.

“Contra Dilma, investimento recorde em educação vira notícia negativa”, destaca o PT. Coisa que nossa grande mídia consegue fazer! Como ninguém!

2 comentários:

Anônimo disse...

Alckmim. Destruidor do sonho de 10000 jovens paulistas.
Caros Blogueiros e participantes da mídia alternativa, gostaria de colocar uma informação que foi divulgada na mídia e que considero muuuuito relevante. Aí vai:
Pessoal. PQP.(Desculpe-me) O governo do estado de São Paulo acaba de cancelar 10000 vagas do programa vence de alunos que já, eu digo jáááá, estavam matriculados e iriam começar suas aulas nesta segunda feira, dia 02 de fevereiro. Os caras enrolaram o ano inteiro com esta edição do programa e, 1 ano depois, quando 20000 alunos estavam matriculados, ele faz um corte de 50%. Metade das vagas. Alegando o quê? Falta de grana? O dinheiro não estava previsto no orçamento de 2014? E de 2015? Alguém consegue rastrear pra onde foi a verba?
Isso vai sair na mídia? Cadê os repórteres entrevistando o jovem:
“-E aí como você está se sentindo?”
E o pai?
“-O senhor concorda. Aonde o seu filho vai estudar agora?”
Conheço um pai que chorou quando o filho foi sorteado. “Eu recebi uma graça de Deus...” Ops!... E agora? Um castigo?
Por favor, divulguem. Ninguém merece este Governo incompetente que deve estar dizendo:
“-Tudo bem, o povo esquece!!! São só os pobres querendo estudar para trabalhar!”
Acorda São Paulo!!! Larga mão de sê besta sô!!!
Falei. Valeu!!
PS.: E o governo federal aumentou as vagas dos seus programas em 10%!!!

Daniela Andrade disse...

Alkimin é um mentiroso, praticou estelionato eleitoral e segue a linha de FHC ao fechar vagas de ensino técnico. A educação em SP está péssima, falta até papel higiênico nas escolas e o alunos com a progressão continuada passam de ano sem saber compreender um texto. Triste isso.