quarta-feira, 11 de março de 2015

Âncora da Globo pega dengue... tucana!

Por Altamiro Borges

O portal Imprensa, que evita criticar as manipulações da mídia tucana, postou uma curiosa notinha nesta quarta-feira (11): “O jornalista Carlos Tramontina, apresentador da segunda edição do telejornal local "SPTV", na Globo de São Paulo, foi afastado do trabalho até a próxima segunda-feira (16/3). Em post no Facebook, ele esclareceu que foi diagnosticado com dengue. ‘Meus amigos, o mosquito me pegou. Estou em casa, muito bem, me recuperando da dengue. Repito, estou bem. Na semana que vem eu volto. A gente se encontra. Abraços’, escreveu na rede social”.


Apostando na confusão, o portal afirma que “a capital paulista sofre com um surto de dengue desde o início de 2015, com 563 casos registrados contra 214 no mesmo período do ano passado”. Além de proteger os barões da mídia, o site confirmou a sua simpatia pelo PSDB. Afinal, o “surto de dengue” não ocorre apenas na capital paulista, gerida pelo petista Fernando Haddad. Ela se espalha pelo Estado de São Paulo, governado há 20 anos pelos tucanos. Mas a mídia privada – e o portal Imprensa – parece que tem um pacto com o Geraldo Alckmin – sabe-se lá a que custo!

A própria Folha tucana revelou na semana passada que a explosão de dengue no interior paulista é a mais grave desde 2010. Escolas municipais são transformadas em hospitais improvisados; em várias cidades as aulas já foram suspensas; algumas prefeituras inclusive já discutem decretar estado de emergência. Em 50 dos 645 municípios paulistas, a Folha mapeou 44.140 infectados. É a maior incidência no Estado todo no primeiro bimestre em cinco anos. Desde janeiro, 28 pessoas morreram em decorrência da dengue e há outras 38 mortes suspeitas em investigação.

O apresentador da TV Globo, Carlos Tramontina, foi vítima da dengue “tucana”. Mas a mídia privada – e o portal Imprensa – não darão destaque à epidemia. Afinal, o governador Geraldo Alckmin é pré-candidato do PSDB à eleição presidencial de 2018. Danem-se as vítimas da dengue!

*****

Leia também:







5 comentários:

Paulo disse...

Concordo com a observação de que a grande mídia tem um pacto com o governador de São Paulo, mas daí a colocar a Dengue na conta do Alckmin é um salto muito grande.
As iniciativas que visam a prevenção da dengue, como a eliminação das condições para a propagação de mosquitos, cabem às prefeituras, e não ao governo do Estado.
Dizer que a culpa é do governador, apenas porque vários municípios sofrem com a doença, é uma simplificação. Equivale a dizer que a falta de água, que atinge São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais é um problema federal, afinal ocorre em mais de um Estado da federação.
O fato é que a epidemia de dengue que assola o Estado de São Paulo é de responsabilidade dos prefeitos e, portanto, deve ser jogada na conta de diversos partidos, não apenas do PSDB.

Deca disse...

Na boa Paulo, mas o aumento da dengue aumentou com a crise de água em São Paulo; ou seja no governo tucano

Daniel Cerqueira disse...

A conta é simples: por falta de agua, a população está estocando agua. Agua parada é igual a mosquito da dengue. Sacou onde está a culpa do Denguemim, Paulo?

Paulo disse...

Deca, pode até ser o a crise hídrica tenha colaborado para o aumento de casos de dengue, mas não dá para atribuir 100% da responsabilidade da epidemia ao governo do Estado.
A propósito, algumas cidades que estão sofrendo com o aumento dos casos de dengue nem são servidos pela Sabesp.

Caio disse...

Você lê o tal portal? Onde que ele evita apontar (ou aponta) manipulação, me diga?