quarta-feira, 18 de março de 2015

O ódio de quem prega a 'democracia'

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Publiquei hoje um pequeno post, com o vídeo de uma senhora que quer acabar com o Bolsa-Familia, e diz que no Ceará ninguém quer trabalhar (clique aqui para ver).

A senhora, branca, estava na marcha domingo (dia 15) no Rio. Ao lado de “famílias inteiras” que pediam a volta da ditadura – com cartazes em inglês.

Depois de publicar o texto, recebi muitos comentários no facebook. Muitos indignados com a fala da senhora. Mas alguns preferiram reforçar o ódio – mostrando que a turma da “passeata pela Democracia” quer mesmo é xingar, bater.

“Verme”, “petralha”, “imundo”, “cala a boca”.

Mas não. Eles não vão calar ninguém. Precisam ser derrotados. Ninguém vai convencê-los de nada. Com essa gente não tem conversa.

Há muitos motivos para criticar o governo, protestar. Há muitos motivos para criticar o PT (mas, curiosamente, só o PT tem problemas? E os outros? E a mudança social ocorrida nesse país nos últimos 12 anos?).

O povo simples e trabalhador precisa saber quem é essa gente que está nas ruas e na internet espalhando ódio, pregando violência.

Enfim, vejam só os exemplos mais fortes da turba:

*****

Fernando Carlos Ribeiro – “Mentira nojenta, nem vale a pena comentar…..SÓ ESTA CORJA DO PT PARA ESPALHAR UMA CONVERSA DESTA MESMO…..se alguem neste País prega o ÓDIO ENTRE IRMÃOS, ESTE ALGUÉM É ESTA CORJA INFAME DO PT QUE AÍ ESTA…….INFAME E COVARDE…..VERMES IMUNDOS….”
(expliquei a ele que “vermes imundos” era como chamavam judeus, ciganos e socialistas na Alemanha dos anos 40; mas parece que não entendeu; gosta de fazer piadas sobre o risco de ter “namorada gostosa”; problemas sérios tem o rapaz…)

Toddy Hassman - “O PT traz um ódio contra os brancos, racistas Fdp.”

Fernando Tardioli- “foda-se, a elite branca que banca essa porra de país. a opinião deles tem o mesmo valor da sua, e digo mais, se quiserem a elite branca vai toda embora e deixa vcs desempregados passando fome, bando de esquerdista vagabundo imundo”
(esse aqui é valentão de facebook; traz foto com bebezinho, a mulher com cachorrinho, um sujeito “família” – carinhoso em casa, mastodonte nas redes)

Tiago Santos – “vcs são uns vagabundos o nordeste em peso foi as ruas contra o governo de dilma contra os partidos comunistas!”
(esse parou nos anos 60; PT é comunista?)

Colombo Melo – “Cala a boca, imbecil. Sou nordestino e detesto o PT e os petralhas. Nordestino honesto e trabalhador odeia o PT (…) Vocês estão ferrados… Perderam… O povo brasileiro acordou… A mentira foi desmascarada… Não somos otários, babaca. Somos um povo trabalhador e honesto. Muitas vezes temos boa fé e acreditamos em vigaristas, mas vocês abusaram de nossa boa vontade. Vocês mentiram, roubaram, foram canalhas, e nós, os brasileiros honestos e trabalhadores, detestamos gente da sua espécie. (…) Detesto vagabundos, parasitas, sanguessugas como os do MST, da UNE, do MTST e dos tais movimentos sociais. São todos vigaristas, e querem tomar à força o que conquistamos com muito trabalho e muita competência. FORA, VAGABUNDOS!!!

(esse é o mais violento, acha que querem tomar as coisas dele “à força”; e trata os que pensam diferente dele como se fossem de outra “espécie”; de fato, tenho interesse quase veterinário em gente desse “tipo” – digamos assim)

*****

Espalhem seu ódio!

Vocês são didáticos.

O Brasil precisa de vocês…

4 comentários:

Cesar Moirão disse...

Meu caro Miro,
O blog tem andado muito lento, travando a toda hora. Minha internet não é nenhuma maravilha, mas outros blogs não me dão tanto trabalho para lê-los.
Forte abraço.
César Mourão

sergio m pinto disse...

E ainda me aparecer alguém, querendo dialogar com esses néscios. Vamos trabalhar, governo, que o povo que o elegeu está esperando!

Anônimo disse...

O mais assustador é que eles promovem um ódio irracional baseado em mentiras nas quais acreditam. agridem, ofendem de forma bestial quem não pensa como eles , e falam normalmente que se assim fosse. Que é o PT que promove ódio, mentiras, agressões .
Isso parece esquisofrenia ou outra dessas doenças mentais, porque pessoas em sã conscencia jamais agiriam dessa forma selvagem. Não tem outra forma de falar. .

Anônimo disse...

É essa gente cretina que quer derrubar o governo.