terça-feira, 26 de maio de 2015

Paraíba debate a regulação da mídia

Por Luiza Maria e Gabriel Costa, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Após passar pelo Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo e Piauí, reunindo aproximadamente 600 pessoas, o 5º Encontro Estadual de Blogueiros e Ativistas Digitais chega à Paraíba. O encontro acontecerá durante a Expotec, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Contará com a presença dos jornalistas e blogueiros Altamiro Borges (presidente do Barão de Itararé), Paulo Moreira Leite, Cynara Menezes, Maria Frô, Maria Inês Nassif e Sérgio Salinas, que participou da formulação da “Ley dos Medios” na Argentina.

De acordo com o coordenador desses Encontros, Aparecido Araújo (Cidoli), o debate vai abordar temas acerca do Marco Regulatório da Comunicação, regulamentação do Marco Civil da Internet e Direitos Humanos, entre outros assuntos. “A expectativa para este encontro na Paraíba é debater o ativismo da mídia na Internet com a discussão de questões políticas, cidadania e sociedade. Posso destacar o problema da propriedade cruzada, ou seja, o monopólio das empresas de comunicação, que detém a maior parte da audiência na TV, rádio e internet”, enfatizou Cidoli.

Ele destacou ainda a ausência de controle dos órgãos de regulação. “Nós não temos um órgão que regula as concessões dadas às empresas de comunicação", ressaltou.

Além desse ainda ocorrerão outros 18 encontros em preparação para o grande Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que acontecerá em maio de 2016. A EXPOTEC irá contar também com mini-cursos, oficinas, mesas redondas e Painéis Temáticos, entre os quais se destacam os painéis Imprensa e Legislação e Mídia e Gênero. Esses últimos serão no sábado, dia 30.



Mais informações e programação completa no http://www.expotec.org.br/

1 comentários:

marcio ramos disse...

... bem vindos a Joao Pessoa terra de gente boa, educada e tranquila apesar da elite mais esnobe e sem noção que eu ja vi tipo Sherazeda...