quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Agressão a Stedile exige reação imediata

Por Valter Pomar, em seu blog:

Na noite de 22 de setembro de 2015, no aeroporto de Fortaleza, João Pedro Stedile foi vítima de uma agressão.

Os detalhes da agressão foram filmados e divulgados, através das redes sociais, pelos próprios agressores.

Quem assiste aos cerca de 6 minutos do vídeo divulgado percebe que faltou pouco para a agressão virar um linchamento.

Minha solidariedade ao companheiro João Pedro e a companheira que o escoltou.

João Pedro é um símbolo. Como Lula é um símbolo.

Por isto a bomba no Instituto Lula. Por isto a agressão a João Pedro (precedida, como lembra a nota divulgada pela direção nacional do MST, pela campanha "Vivo ou morto").

A agressão a João Pedro merece resposta imediata.

Os governos federal e estadual, a polícia, a justiça e o Ministério Público tem a obrigação de - cada qual no seu papel - identificar e punir os responsáveis.

O conjunto dos movimentos sociais e partidos de esquerda tem a obrigação de fazer um ato público unificado, entre outras coisas para lembrar que por trás de cada um dos fascistas de aeroporto, há mandantes e autores intelectuais que devem ser desmascarados e responsabilizados.

E, acima de tudo, a ficha precisa cair.

É extremamente didático que, na mesma noite em que os vetos presidenciais eram mantidos no Congresso, tenha ocorrido a agressão contra João Pedro. É mais um sinal, entre tantos, de que a crise política transborda a institucionalidade e está se convertendo noutra coisa.

Para alguns setores da direita, não se trata apenas de afastar Dilma, inviabilizar o PT e criminalizar Lula. Os cavernícolas querem sangue. Seu alimento é a inação e pusilanimidade que prevalecem em parte do lado de cá. A estes e a todos nós, vale lembrar: bons modos nunca derrotaram fascistas.

1 comentários:

Dilma Coelho. disse...

Lamento pelo ocorrido e sugiro que qualquer agredido e pessoas da esquerda devam reagir processando os agressores. Neste caso é mais fácil, pois já se conhece a identidade do desequilibrado e sem princípios. É preciso que esses bandidos mau educados assumam a responsabilidade de seus atos. Mesmo que recorra a justiça gratuíta, registre queixa na delegacia. Se o policial não aceitar o registro tire foto dele e processe-o também. Onde está o desequilibrado que ameaçou matar a Dilma? Onde estão os ofensores do Ministro Guido Mantega? se desculparam...
Todos devem ser processados inclusive políticos, ministros e outros.