domingo, 15 de maio de 2016

Os privilégios do “delinquente” Cunha

Por Altamiro Borges

Tachado de "delinquente" pelo procurador-geral da República e afastado do mandato e da presidência da Câmara dos Deputados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o correntista suíço Eduardo Cunha segue mantendo seus privilégios e sua influência política. Em entrevistas neste final de semana, ele se jactou de "conversar bastante" com o Michel Temer, que assaltou o Palácio do Planalto graças às suas tramas golpistas. Há quem garanta que a confissão é pura bravata do chantagista, visando mostrar sua ligação com o Judas para intimidá-lo. De qualquer forma, o "vice-afastado" não tem do que reclamar da sua atual situação. Segundo a imprensa, o "delinquente" até agora não sofreu qualquer represália.

Nesta quinta-feira (12), a mesa diretora da Câmara Federal, controlada por seus capachos, finalizou o ato que mantém os benefícios parlamentares de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mesmo sem trabalhar e impedido de exercer seu mandato, ele terá direito ao salário integral de R$ 33,7 mil, a permanecer na residência oficial da Câmara, uma mansão no Lago Sul de Brasília, além de R$ 92 mil mensais para pagamento de salário de assessores, plano de saúde, segurança pessoal, carro privativo e aeronave da FAB para deslocamentos aéreos. A absurda manutenção dos privilégios tem várias explicações.

Segundo várias fontes, Eduardo Cunha financiou a campanha de cerca de 120 deputados federais em 2014. Mais sujos do que pau de galinheiro, estes falsos moralistas temem a vingança do patrocinado, com o vazamento de dossiês comprometedores. Além disso, o chantagista conta com a morosidade do Judiciário, que esperou quase cinco meses para aprovar seu afastamento do mandato e do cargo de presidente da Câmara Federal - anunciando a pena somente após ele ter realizado o trabalho sujo do golpe contra Dilma Rousseff. Ele também sabe que goza da cumplicidade da mídia golpista, que evita fazer estardalhaço contra as suas mordomias. Por último, Eduardo Cunha tem a simpatia de inúmeros corruptos que compõem o ministério do Judas Michel Temer. 

Se depender desta turma golpista, o correntista suíço terá um futuro tranquilo! Ele não será julgado, condenado e, muito menos, preso. Sua mulher e filha poderão continuar viajando às custas do erário público, gastando fortunas em hotéis, restaurantes e lojas de luxo. E os "midiotas" que saíram às ruas gritando "Somos todos Cunha" poderão dormir em paz com as suas consciências apodrecidas. Como disse recentemente um fiel aliado do lobista à Folha, o delinquente "não perdeu o reino, somente a majestade. O centro do poder só saiu do seu gabinete para a residência oficial".

*****

Leia também:





0 comentários: