sábado, 14 de maio de 2016

Vomita Brasil contra os golpistas

Por Bepe Damasco, em seu blog:                                                          
De todos os movimentos de protesto nas redes sociais às primeiras ações do governo Temer, é justamente o mais escatológico, o Vomita Brasil, que melhor define o sentimento entre os democratas e lutadores contra o golpe de Estado. A imagem que vem à cabeça é de um país inteiro vomitando nos golpistas. Nada mais justo.

É impossível conter a ânsia de vômito diante de um ministério repleto de corruptos, resultado de uma articulação golpista que usou sempre o pretexto do combate à corrupção para roubar 54 milhões de votos da presidenta Dilma e rasgar a Constituição.

É impossível conter a ânsia de vômito quando o golpista Temer forma seu ministério sem mulheres (pela primeira vez desde o ditador Geisel) e negros, acabando com as pastas de mulheres, negros e direitos humanos.

É impossível conter a ânsia de vômito ao vermos o governo acabar com a Controladoria-Geral da União, em claro recado de que o roubo generalizado está liberado.

É impossível conter a ânsia de vômito quando a quadrilha que assaltou o poder sinaliza o fim de quaisquer resquícios de política social ao fundir previdência social e fazenda.

É impossível conter a ânsia de vômito com a decisão que mistura ignorância e má-fé de juntar os ministérios da educação e da cultura, o que significa um ponto final no incentivo a ações e programas culturais.

É impossível conter a ânsia de vômito ante a nomeação de sete investigados pela Lava Jato para o ministério, com a nítida intenção de assegurar-lhes o direito ao foro privilegiado. Vale lembrar que Lula foi impedido de tomar posse sob a alegação de que Dilma obstruíra a justiça. E agora STF ?

É impossível conter a ânsia de vômito com a a escolha de um ministro da Justiça que ostenta em seu currículo a defesa de Cunha, de uma facção criminosa de São Paulo e a repressão brutal aos movimentos sociais, os quais já ameaça criminalizar.

É impossível conter a ânsia de vômito com a anúncio de mais de 200% de aumento nas prestações do Minha Casa, Minha Vida, indicando que o governo golpista pretende punir os pobres por seu apoio aos governos petistas.

É impossível conter a ânsia de vômito quando o ministro em cuja pasta está o Bola Família estreie com a afirmação estúpida e preconceituosa de que o programa não pode ser meio de vida e que não existem tantos pobres assim no Brasil.

É impossível não conter a ânsia de vômito ao lermos declarações do novo ministro do Desenvolvimento Agrário dando conta de que o MST será penalizado com corte de verbas para programas caso insista em agir como movimento social.

3 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Esse Vomita Brasil é um pequeno cuspe, se comparado com o que Michel Temer e asseclas (não nos esqueçamos do defenestrado Cunha, apenas um incômodo moleque deixado de lado depois de fazer o "desejado") fizeram com o país.

A verdade é que Temer e companhia VOMITARAM na Constituição Federal e transformaram a democracia numa diarreia política.

MSc. Eng. Civil disse...

O Vomita Brasil é pior do que o nome sugere! Que retrocesso e injustiça.

Unknown disse...

O vomita Brasil é uma
reação que expressa o mal-estar físico-psíquico-moral dos brasileiros conscientes da trama golpista engendrada por setores parlamentares, mídia e judiciário que não suportam as mudanças sociais e desejam o entreguismo da privatização dos bens públicos e das riquezas do País.