terça-feira, 6 de dezembro de 2016

João Doria é o “lixo vivo” de São Paulo

Por Altamiro Borges

O paulistano era feliz e não sabia. Em curto espaço de tempo, ele conhecerá o verdadeiro João Doria, o ricaço elitista que detesta os pobres e que pretende transformar São Paulo em um paraíso para os especuladores e para os abutres da burguesia. Na campanha eleitoral, o tucano se fantasiou de “João trabalhador” – conforme o bordão fabricado por seus marqueteiros – para enganar os mais ingênuos. Venceu o pleito no primeiro turno e já tirou a máscara. Numa palestra nesta segunda-feira (5) para os empresários da Fecomercio (Federação de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo), “João Dólar” esbanjou preconceito, arrogância – e burrice.

Ele afirmou que “a cidade é um lixo vivo”, criminalizou uma expressão cultural das periferias – “O pancadão [baile funk] é um cancro que destrói a sociedade” – e sinalizou que vai acabar com a Virada Cultural – que será transferida para o Autódromo de Interlagos. A proposta elitista gerou reações até entre tucanos tradicionais, como a do vereador Andrea Matarazzo. Para ele, a Virada Cultural já é um patrimônio de São Paulo, servindo para humanizar a cidade. “Confinar o evento é como um show patrocinado como qualquer outro em Interlagos. Vão credenciar, vai ter camarote VIP, toda aquela coisa”, reagiu.

“João Dólar” também bombardeou o programa Braços Abertos, uma iniciativa elogiada mundialmente por sua ação junto aos dependentes químicos. Ele reafirmou que pretende extinguir o programa, que prevê trabalho remunerado e moradia aos que aderem a um tratamento de redução de consumo de crack. Para o viciado em dinheiro e fama, o programa serviu apenas para expandir a “Cracolândia”. A partir de janeiro, os paulistanos sentirão na carne – e na consciência – o resultado de uma péssima escolha. Celso Pitta e Gilberto Kassab, outros dois oportunistas que governaram a cidade, serão fichinhas diante do ricaço João Doria.

3 comentários:

leonardo-pe disse...

bem feito pra esse povo BURRO e MIDIOTIZADO de São Paulo. os caras se acham os"mais modernos, esclarecidos e escolarizados do brasil". votaram num"gestor" que nega a política,o resultado será mais catastrófico do que se pensa. mas repito, bem feito pra esse povo BURRO e MIDIOTIZADO paulista!

Maria Libia disse...

Mas Sao Paulo e um lixo, principalmente, seus moradores que sao os mais reacionarios, preconceituosos, fascistas, etc. SAO PAULO MERECE JOAO DOLAR. Nasci aqui por pura casualidade.

Anônimo disse...

É importante observar, que 2/3 dos eleitores de São Paulo NÃO votaram, nem, no João "Trump" Dólar, e nem, no Geraldinho PCC ...
Em 2017, o P$DB/U$A será VIDRAÇA, em Sampa !!!