domingo, 21 de maio de 2017

Carta gentil a um rotweiller arrependido

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Caro Reinaldo Azevedo,

Acompanho, por obrigatório, o que você escreve em seu blog e não deixo de reconhecer que, ainda que rotweiller, como alguém diverso da matilha que antagoniza a democracia e a legalidade.

Por isso – é claro que você se apercebeu – que, ainda para continuarmos no reino animal, o “cría cuervos que te sacarán los ojos” é algo que descreve muito bem o que se passa com o serpentário que – nisto não te perdoo e você, talvez, se arrependa – que foi cevado no ódio da inaceitação do resultado eleitoral.

Compreendo que a compulsão dos ex-esquerdistas que se trasladaram para a direita feroz acabe por rechear seus textos de ódios e xingamentos. Também era assim com Lacerda, a cuja história você deveria ter prestado mais atenção. Quem sabe, assim, não conjuraria, como ele, demônios que o devorariam até a morte. Dizem alguns que à morte física, literalmente.

Você agora pede o impeachment de Rodrigo Janot e Edson Fachin por terem aceito uma gravação supostamente editado do megaaçougueiro Wesley Batista. De acordo, também acho que é tão obsceno quanto divulgar, sem um mínimo de verificação e provas, o que “propineiros e propinadores” dizem de pessoas de vida pública, sejam quem forem, inclusive Dilma Rousseff e Lula.

Acho, porém, que sua ira santa contra a leviandade não apareceu no dia em que a revista que o abriga, à véspera das eleições, publicou aquela capa do “eles sabiam de tudo” com suposta base em uma “convicção” dos facínoras Alberto Yousseff e Paulo Roberto Costa.

Você passou a dizer que é ” necessário investigar a investigação”.

A esta altura, Reinaldo, quem é que vai pôr o guizo neste gato que se tornou um tigre feroz?

Experimente um senador dizer que vai propor este impeachment ou o presidente do Senado, Eunício Oliveira (também todo lambuzado pelas delações da Odebrecht e da JBS) aceitá-lo e você vai assistir a um linchamento do gajo.

Você, porém merece um elogio. Não desertou, como a ratatuia tucana, de Serra e de Aécio, defenestrado de sua própria casa e até do álbum de retratos do “novo” (pergunte ao FHC o que é isso) Luciano Huck. Dizem que o Dória, que está em cima do muro, fez o mesmo.

Estamos a pouco mais de um ano das eleições e, se o Governo Dilma continuasse no mau desempenho que vinha tendo (que se tornou péssimo com a guerra sem tréguas de Cunha e Aécio, entre outros – é provável que o quase-ex-senador de Minas fosse o favorito disparado para vencer.

Hoje, na melhor das hipóteses, vai para o ostracismo ou, se convier, como “boi de piranha”, para prender também Lula – como você mesmo observa – para a cadeia.

De cães, corvos, serpentes, gatos, ratos e bois, passo à galinha. Aquela que mataram pela ânsia do ovo, que não se podia esperar até o dia seguinte.

Aceite o cumprimento de quem, apesar de tudo o que já ouviu de desaforos, inclusive seus, aprendeu a viver sem ódios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente texto. Perfeito

Anônimo disse...

Ótimo texto, como​ sempre, mas não acho q o *rotweiller* esteja arrependido..