segunda-feira, 8 de maio de 2017

Veja e IstoÉ vestem Moro de tucano

Do blog Viomundo:

As revistas Veja e IstoÉ apresentaram na capa o juiz Sergio Moro vestido, apropriadamente, nas cores do PSDB. Lula, no vermelho anarco-sindicalista.

Veja bem, caro leitor: não foi o Conversa Afiada quem definiu assim. Nem o blog da Maria Frô.

Estamos falando em revistas financiadas pelo establishment que pretende prender Lula.

Ora, se é Moro vs. Lula, quem fica no papel de juiz?

Ah, não tem juiz isento e imparcial! Portanto, é lawfare, como vem denunciando a defesa de Lula.

É guerra de Moro, que em vídeo “dispensou” seus “seguidores” de se apresentarem nas ruas de Curitiba, contra o ex-presidente.

Bem, se é mesmo uma guerra política, muito bem faz o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que prometeu colocar 20 mil pessoas nas ruas de Curitiba.

A Central Única dos Trabalhadores fala em mandar ao menos 30 ônibus de São Paulo até a capital paranaense.

O importante é, como ficou cristalino pelas capas de revistas, que Moro tem lado. Ele vai disputar uma luta de boxe com Lula. E, no boxe, como deixou claro Mike Tyson, vale até morder a orelha do adversário para derrotá-lo.

Moro pretende derrubar Lula. E vice-versa. Podemos chamar o “confronto” de qualquer coisa, menos de Justiça.

O resultado, como sempre, será decidido por três juízes: Roberto Irineu, José Roberto e João Roberto Marinho (U$ 24,6 bi em “valor”).

E comunicado ao público por Ali Kamel e Merval Pereira.

2 comentários:

Renata disse...

Não é julgamento, pois não? É "A Ditadura da Mídia".

Paulo disse...

Não quero entrar na discussão da parcialidade ou imparcialidade do juiz Moro. Afinal, tudo está sendo feito dentro dos preceitos democráticos segundo a grande imprensa, o judiciário - incluindo o STF- , os políticos, enfim...
Como se sabe, um juiz toma suas decisões baseado nas leis e suas interpretações, nas provas e nas suas convicções pessoais. Também se diz, que ninguém sabe o que se passa na cabeça de um juiz. Assim, o juiz Moro pode condenar ou absolver o Lula. Afinal ele é o juiz. Pergunto: o que aconteceria no Brasil se o juiz Moro, democrática e soberanamente, absolvesse o Lula?