sábado, 15 de setembro de 2018

Globo passa a atacar Haddad diariamente

Do blog Socialista Morena:

É oficial: as organizações Globo já não disfarçam mais que são um partido político e estão atacando Fernando Haddad nas redes sociais sem parar desde que ele foi oficializado candidato à presidência pelo PT. Os principais focos das “críticas” ao petista são ao fato de ele ser o nome escolhido por Lula e o “perigo” que a possível eleição dele possa trazer à nossa economia já em frangalhos.

A ordem unida atinge os perfis do grupo principalmente no twitter, com “reportagens” onde chegaram a contar quantas vezes Haddad cita Lula. Além de “marionete”, Haddad também “copia” o programa dos outros, segundo o jornal.

Até quando se propõe a fazer “análises”, o jornal do grupo repisa a teoria de que Haddad é “poste”, “ventríloquo” de Lula, como se o petista não tivesse governado, com reconhecimento e elogios da imprensa estrangeira, a maior cidade do país.

No outro jornal do grupo, o Valor Econômico, repetem a mesma estratégia que utilizam desde 1989: os “mercados” não querem que o PT governe.

Não poderiam faltar na linha de frente os jornalistas que agem como capatazes dos Marinho, atacando Fernando Haddad sem cerimônia nas redes sociais.

*****
E o que falar da Globo News, onde a entrevista com Haddad como vice de Lula já foi aquela coisa vergonhosa? Como será agora que assumiu a candidatura à presidência?

Segundo Haddad, a Globo está “nervosa” porque está com medo de sua eleição. “Não sei se vocês perceberam, mas eles estão nervosos. Vocês leram os jornais hoje? A Rede Globo está nervosa, candidatos estão nervosos. Aconteceu de um vice assumir a chapa. Estão com medo do vice? Estão com medo porque não sou só eu, o Lula, é um projeto, com milhões de pessoas”, disse em seu primeiro evento de campanha, no centro de São Paulo. “Segura o apetite de vocês porque tem muita gente aqui desse lado. Vocês não vão conseguir conter a primavera.”

0 comentários: