domingo, 8 de setembro de 2019

Fernando Holiday, vereador do MBL, vai cair?

Por Altamiro Borges

Fernando Holiday, dirigente do suspeitíssimo Movimento Brasil Livre (MBL), foi eleito vereador em São Paulo na onda direitista que devastou o país. Ele foi um dos líderes das marchas golpistas pelo impeachment de Dilma Rousseff, que resultou na chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer e criou as condições para a vitória eleitoral do fascista Jair Bolsonaro. Travestido de paladino da ética e alavancado pela mídia sem moral, ele foi candidato pelo DEM – um dos partidos mais corruptos da história do Brasil. Novato no parlamento, o demo arrogante achava que estava com a bola toda, mas agora ele corre até o risco de ser cassado.

Segundo informa Mônica Bergamo, em matéria publicada na Folha, “o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) irritou seus colegas da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta (4) ao dizer mais de uma vez que ‘vereadores não trabalham’. A fala foi feita durante debate sobre um projeto de lei sobre aumento de licença paternidade para servidores municipais. Em meio ao seu discurso, Holiday repetiu uma afirmação que ele fez ao programa do apresentador Danilo Gentili, no SBT. ‘Ele [Gentili] me perguntou: 'Os vereadores na Câmara Municipal trabalham?' Eu disse: 'Não'. É uma triste realidade, mas a maioria dos vereadores não trabalha’”.

A postura petulante do fascistinha do MBL, que ainda acha que está no auge da maré conservadora, irritou seus "nobres" colegas, que até deixaram de lado o velho cretinismo parlamentar. O vereador Camilo Cristófaro (PSB) informou que entregará na reunião de líderes partidários nesta semana “o pedido de cassação deste moleque”. Ele ainda detonou o jovem demo. “Ele não comparece a encontros de comissões, nunca foi às ruas da cidade e é um garoto malandro que usa o método de denegrir os colegas para se promover... Ele é uma farsa, e como farsa se trata expurgando da sociedade”.

Na mesma batida, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) afirmou que a atitude do novato “causou revolta por ser injusta. Concordar ou não com a atuação de cada vereador é legítimo, mas basta ver as redes sociais para constatar que estamos nas ruas todos os dias, trabalhando. Também basta ver as redes sociais para constatar que o vereador Fernando Holiday tem opiniões sobre tudo e vive viajando o Brasil, mas não se vê trabalho pela cidade da qual ele é vereador. "As periferias agradeceriam se ele polemizasse menos e agisse mais”. Pelo clima de revolta, o fascistinha do MBL vai ter de recuar e se fazer de vítima. Do contrário, ele pode realmente ser cassado!

0 comentários: